:: 17/set/2018 . 19:48
CANDIDATO DE BOLSONARO NA BAHIA É ZÉ RONALDO, DIZ MAGNO MALTA EM VÍDEO
O deputado federal Major Olímpio, responsável pela coordenação da campanha de Jair Bolsonaro em São Paulo, disse nesta segunda-feira (17) que partidos do Centrão podem fechar apoio ao candidato à Presidência da República pelo PSL nos próximos dias.
Segundo ele, como Geraldo Alckmin (PSDB) patina nas pesquisas e não dá indicativos de que vai reagir eleitoralmente, “muitos quadros” e apoiadores do ex-governador paulista devem migrar para o candidato do PSL, que lidera as pesquisas de intenção de voto. “Já estão fazendo missa de corpo presente há alguns dias”, disse Olímpio sobre os apoios ao candidato tucano, com o qual o centrão está alinhado.
APOIO DE BOLSONARO A ZÉ RONALDO ESTÁ SENDO COSTURADO
Na Bahia, um vídeo do senador Magno Malta anunciou um suposto apoio de Bolsonaro à candidatura do democrata Zé Ronaldo ao governo do estado, apesar do candidato apoiado pelo PSL ser João Henrique (PRTB), ex-prefeito de Salvador.
Acontece que a candidatura de João Henrique não decolou, o que pode levar os ‘bolsonaristas’ a apoiar Zé Ronaldo, caso o ‘centrão’ nacional abandone Alckmin, o que pode acontecer ainda no 1º turno dessas eleições. //Veja vídeo:
Redação SH
PESQUISA POR TELEFONE MOSTRA BOLSONARO COM 33%, HADDAD 16% E CIRO 14%
Uma nova pesquisa do instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, mostra o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. O deputado federal aparece com isolado na liderança com 33%, seguido pelo petista (16%), que ultrapassou Ciro Gomes, do PDT (14%), na disputa pelo segundo lugar.
O tucano Geraldo Alckmin marcou 6%, Marina Silva (Rede), 5%, João Amoêdo (Novo) 4%, Alvaro Dias (Podemos), 2%, Henrique Meirelles (MDB), 2%, e Cabo Daciolo (Patriota), 1%.
O Instituto FSB Pesquisa, com o número registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR-06478/2018, entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIO E SARAMPO É PRORROGADA ATÉ SEXTA NA BAHIA
A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até sexta-feira (21) na Bahia. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (17) e tem como objetivo alcançar a meta de 95% de vacinados no estado. Até agora, 92,57% do público-alvo foi imunizado.
De acordo com Ramon Saavedra, coordenador do programa Estadual de Imunização, a orientação é de que os municípios que ainda não atingiram a meta deem continuidade à vacinação, conforme orientações técnicas já estabelecidas.
São 131 municípios que ainda não conseguiram atingir a meta vacinal. Na Bahia, até o momento, 785.585 crianças foram imunizadas contra a poliomielite e, 786.274 foram vacinadas contra o sarampo. A meta, tanto para polio como para sarampo, na Bahia, é de 849.361 para cada vacina.
MÉDICO COORDENADOR DAS UPAs DE CAMAÇARI TEM MAL SÚBITO E MORRE NO PLANTÃO
Um médico morreu após sofrer um mal súbito quando trabalhava em uma unidade de saúde de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O fato ocorreu na madrugada deste domingo (16).
Arthur Sampaio estava de plantão na unidade quando sofreu um infarto antes de vir a óbito. Sampaio era coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Camaçari, também na RMS. Em nota, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, lamentou o ocorrido.
O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
- 1