:: 8/out/2018 . 22:18
UESB LAMENTA MORTE DO ESTUDANTE DE ENGENHARIA AMBIENTAL THIAGO MATIAS
É com pesar que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) informa o falecimento do discente Thiago Matias Santos, do curso de bacharelado em Engenharia Ambiental, campus de Itapetinga, ocorrido nesta segunda-feira (8). Por conta do falecimento, a Uesb decreta, por meio da Portaria 1602/2018, suspensão das atividades administrativas e acadêmicas no dia 8 de outubro, no campus de Itapetinga, e luto oficial por três dias, nos três campi. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Neste momento de dor, a UESB manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do estudante.
CANDIDATOS CONHECIDOS NÃO ELEITOS
Neste domingo (7) milhões de brasileiros foram às urnas participar do momento democrático de eleger novos políticos para o país e os estados. Alguns nomes conhecidos, entretanto, acabaram não conseguindo se eleger e ficaram de fora.
Confira alguns dos candidatos conhecidos que não se elegeram com a porcentagem dos votos:
– Maria do Rosário (PT), candidata a Deputada Federal no Rio Grande do Sul: 1,67%
– Lindenberg (PT), candidato a Senador no Rio de Janeiro: 10,17%
– Dilma Rousseff (PT), candidata a Senadora em Minas Gerais: 15,33%
– Requião (MDB), candidato a Senador no Paraná: 15,08%
– Suplicy (PT), candidato a Senador em São Paulo: 13,36%
– Chico Alencar (PSOL), candidato a Senador no Rio de Janeiro: 9,19%
– Magno Malta (PR), candidato a Senador no Espírito Santo: 17,05%
SAIBA QUEM SÃO OS DEPUTADOS FEDERAIS BAIANOS QUE NÃO CONSEGUIRAM SE REELEGER
A eleição de 2018 ficou marcada por ter deixado diversos políticos baianos tradicionais de fora da Câmara Federal. Enquanto alguns chegaram pela primeira vez, outros vão precisar esperar quatro anos para tentar novamente.
Paulo Magalhães (PSD) teve quase 70 mil votos, mas não se elegeu, assim como José Carlos Aleluia (DEM) e Tia Eron (PRB). O ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy (PSDB), também ficou de fora, mesmo com 66 mil votos, assim como José Carlos Araújo (PR), que ficou com pouco mais de 63 mil.
Outro que ficou de fora foi Benito Gama (PTB), que teve cerca de 29 mil votos, e Lúcio Vieira Lima, que ficou com 55 mil votos.
Por outro lado, a bancada baiana terá novos nomes, como Dayane Pimentel (PSL) e Igor Kannário (PHS).
ITAPETINGA É UMA DAS 6 CIDADES DA BAHIA ONDE HADDAD NÃO VENCEU AS ELEIÇÕES
O candidato do PT Fernando Haddad venceu em 411 das 417 cidades baianas. Em apenas seis cidades, o candidato Jair Bolsonaro do PSL venceu a disputa.
O município que mais deu voto ao ex-capitão do Exército foi Luiz Eduardo Magalhães, no extremo oeste, com 54,5% contra 33,36% de Haddad.
Depois aparecem Itapetinga [47,26 contra 33,05], Teixeira de Freitas [46,9% ante 40,21%], Buerarema [46,46% contra 36,71%], Eunápolis [44,51% ante 39,21%] e Itabuna [40,62% ante 36,71%].
Em Itapetinga, saíram também vencedores os candidatos de oposição ao governo Rui Costa. Zé Ronaldo (DEM) e Irmão Lázaro, foram os candidatos ao governo e senado mais votados no município.
DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS NA BAHIA
A eleição do governador Rui Costa (PT) no 1º turno foi brindada com a vitória de seus aliados para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Com as eleições deste domingo (7), Rui ficou com a maioria entre os eleitos para a AL-BA, e terá em sua base pelo menos 42 entre os 63 que ganharam a eleição. Acompanhado do pai, o Pastor Sargento Isidório, João Isidório (Avante), foi o postulante mais votado. Confira abaixo a lista com o nome dos deputados estaduais baianos eleitos:
João Isidório (Avante)
Rosemberg (PT)
Diego Coronel (PSD)
Zé Raimundo (PT)
Eduardo Salles (PP)
Rogério Andrade Filho (PSD)
Alex da Piatã (PSD)
Alex Lima (PSB)
Adolfo Menezes (PSD)
Ivana Bastos (PSD)
Dal (PCdoB)
Marcelinho Veiga (PSB)
Fátima Nunes (PT)
Roberto Carlos (PDT)
Tagino Machado (DEM)
Antônio Henrique Jr. (PP)
Jusmari (PSD)
José de Arimateia (PRB)
Nelsol Leal (PP)
Robinson (PT)
Pedro Tavares (DEM)
Sandro Régis (DEM)
Marcell Moraes (PSDB)
Samuel Junior (PDT)
Luciano Simões (DEM)
Alan Castro (PSD)
Vitor Bonfim (PR)
Eduardo Alencar (PSD)
Zé Cocá (PP)
Marquinho Viana (PSB)
Olivia Santana (PCdoB)
Jurailton Santos (PRB)
Bobô (PCdoB)
Tom Araújo (DEM)
Paulo Câmara (PSDB)
Leo Prates (DEM)
Larte do Vando (PSC)
Fabiola Mansur (PSB)
Euclides (PDT)
Soldado Prisco (PSC)
Marcelino Galo (PT)
Neusa Cadore (PT)
Robinho (PP)
Fabrício (PCdoB)
Aderbal Caldas (PP)
Mirela Macedo (PSD)
Jacó (PT)
Dr. David Rios (PSDB)
Janio Natal (Pode)
Alan Sanches (DEM)
Paulo Rangel (PT)
Maria Del Carmen (PT)
Jurandy Oliveira (PRP)
Osni (PT)
Niltinho (PP)
Zó (PCdoB)
Tum (PSC)
Capitão Alden (PSL)
Hilton Coelho (PSOL)
Pastor Tom (Patri)
Katia Oliveira (MDB)
Talita Oliveira (PSL)
Júnior Muniz (PHS)
COM 55 MIL VOTOS, LÚCIO NÃO CONSEGUE REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL
Mais votado na eleição de 2014, com mais de 220 mil votos, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MBD) não conseguiu se reeleger nestas eleições. Lúcio obteve pouco mais de 55 mil votos e ficou na 45ª posição.
A Bahia tem 39 vagas na Câmara dos Deputados e a coligação MDB/ DC não conseguiu coeficiente eleitoral para garantir uma vaga, o que poderia leva-lo a permanecer como deputado federal.
CANDIDATOS APOIADOS PELO PREFEITO MILLER FERRAZ SÃO OS MAIS VOTADOS EM MACARANI
Em Macarani, quem demonstrou força e prestígio popular diante dos seus adversários foi o prefeito Miller Ferraz (MDB), que garantiu aos seus candidatos a deputado federal e estadual, as maiores votações no município.
Candidato à reeleição pela 11° vez, o deputado federal José Rocha (PR) obteve 1.921 votos na cidade, contra 1.871 votos do seu concorrente Ronaldo Carletto (PP), apoiado pela oposição.
Já o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), obteve 2.363 votos, contra 2.242 votos de Rosemberg Pinto (PT), também candidato apoiado pela oposição.
No decorrer do seu mandato, Miller vem consolidando a sua liderança no município, depois das dificuldades enfrentadas no início da sua gestão.
- 1