:: 9/out/2018 . 21:54
PT QUER POSTURA ‘INDEPENDENTE’ DE HADDAD
Com Fernando Haddad garantido na disputa de segundo turno pela Presidência da República, o conselho político de campanha do PT concordou em usar as próximas semanas para construir a imagem de um candidato independente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levar o ex-prefeito de São Paulo a assumir as rédeas da campanha e impor seu discurso.
A nova postura da campanha era uma cobrança de aliados e de parte do PT, mas enfrentava resistência de alas do partido que acreditavam que a transferência de votos do ex-presidente ainda não estava finalizada. O movimento funcionou, especialmente no Nordeste, região onde o PT tem tradicionalmente uma boa votação. Haddad ganhou em oito dos nove estados, exceto no Ceará, reduto eleitoral de Ciro Gomes (PDT). O petista ganhou ainda no Pará.
A ideia da campanha não é esconder ou esquecer o ex-presidente, mas reafirmar Haddad como candidato, mostrar o currículo e sua capacidade e encontrar seu próprio discurso. O próprio Lula deu liberdade a Haddad para desenvolver sua identidade como candidato, conversar com diferentes partidos, sem se limitar à centro-esquerda e tentar formar uma frente democrata, contou uma fonte.
LEONARDO MATOS COMEMORA RESULTADOS DA ELEIÇÃO DE ANTÔNIO BRITO NA REGIÃO
O Advogado Leonardo Matos, coordenador da campanha do deputado federal Antônio Brito em toda região, usou sua conta no Facebook para comemorar o resultado das eleições, especialmente em Itapetinga, onde o deputado obteve novamente a surpreendente votação de mais de 6.000 votos.
“Chegar a essa expressiva votação foi motivo de muita alegria, fizemos uma campanha limpa, sem agressões, respeitando todos os candidatos, conversando diretamente com a população” afirmou Léo Matos.
Com um conselho político em Itapetinga formado por Alécio Chaves, Katia Espinheira, vereadores, ex vereadores e lideranças locais, o grupo fez ações semanalmente, como caminhadas, carreatas, bate papos e ainda usou bastante o comitê central, para eventos como o das mulheres, dos jovens, da Gratidão, enfim conduzindo a campanha de forma talentosa e diplomática, a votação de Antônio Brito, novamente surpreendeu os que achavam que ele não seria o mais votado da cidade.
Ao comentar o resultado das eleições, o parlamentar se mostrou bastante satisfeito: “recebemos esse resultado com muita alegria e humildade, Quando se trabalha com seriedade e simplicidade, a credibilidade vem naturalmente. Em Itapetinga por exemplo, tivemos uma vitória marcante, o povo confiou e atestou que estamos no caminho certo”, comemorou Antônios Brito.
ITAPETINGA: GERALDO TRINDADE LAMENTA DERROTA DO DEPUTADO JOSÉ CARLOS ALELUIA
Em sua página no Facebook, o secretário municipal de educação, Geraldo Trindade, lamentou a não reeleição do deputado federal José Carlos Aleluia, um dos mais atuantes da Bahia na Câmara Federal, e autor de inúmeras emendas parlamentares que beneficiaram Itapetinga, nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. Confira o desabafo de Geraldo Trindade, um dos apoiadores do deputado:
“É óbvio que o ambiente político não é terreno fértil para proliferação de santos. Mas também não sou daqueles que demoniza a classe política e coloca todos na vala comum da corrupção, inoperância, ausência e incompetência.
Na minha humilde opinião a Bahia perde muito com a não reeleição do Deputado José Carlos Aleluia.
Conheço e convivo com Aleluia há vários anos, em época de eleição e fora dela e dessa forma posso externar a minha grande tristeza pela ausência na Câmara Federal nos próximos quatro anos de um dos deputados mais conceituados em todo o país.
Muito mais que um desabafo de amigo esse é um registro de agradecimento de um cidadão, por tudo que José Carlos Aleluia já fez como político para o nosso Estado, para o Brasil e para Itapetinga”.
Por Davi Ferraz
CONFIRA OS DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS MAIS VOTADOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Blog da Resenha Geral
As eleições de 2018 apresentaram números curioso na cidade de Vitória da Conquista que possui o 3º maior colégio eleitoral da Bahia, com 246 mil eleitores.
A surpresa foi a excelente votação de David Salomão (PRTB), que foi impulsionado pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL), a presidente do Brasil.
Confira a relação dos 10 mais votados na disputa das 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia:
- Zé Raimundo (PT) – 35.885 votos (Eleito)
- Lúcia Rocha (DEM) – 23.090
- Fabrício (PCdoB7) – 12.661 (Eleito)
- Marcel Moraes (PSDB) – 9.277 (Eleito)
- Dr. João Aragão (PTC) – 7.693
- Gilmar Ferraz (MDB) –4.743
- Alexandre Aleluia (DEM)- 2.535
- José de Arimateia (PRB) – 2.472 (Eleito)
- Esmeraldino Correia (PSDB) – 2.347
- Tiago Correia (PSDB) – 2.317
Na sequência os 10 mais votados a Câmara Federal:
- Waldenor Pereira (PT) – 33.881 (Eleito)
- David Salomão (PRTB) – 23.221
- Marcelo Melo (PHS) – 13.630
- Jorge Solla (PT) – 5.021 (Eleito)
- Sheila Lemos (DEM) – 4.525
- Adolfo Viana (PSDB) – 3.982 (Eleito)
- César Ferreira (PHS) – 3.745
- Daniel ALmeida (PCdoB) – 3.647 (Eleito)
- Tia Eron (PRB) – 2.838
- Josias Gomes (PT) – 2.590 (Eleito)
- 1