:: 10/out/2018 . 20:08
PESQUISA DATAFOLHA: BOLSONARO TEM 58% DOS VOTOS VÁLIDOS E HADDAD 42%
O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos totais, Bolsonaro tem 49% e Haddad 36%.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:
- Jair Bolsonaro (PSL): 58%
- Fernando Haddad (PT): 42%
NA PRIMEIRA PESQUISA DO SEGUNDO TURNO BOLSONARO TEM 54% CONTRA 46% DE HADDAD
A primeira pesquisa eleitoral do segundo turno mostrou que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54% das intenções de votos válidos. De acordo com o levantamento feito pela consultoria de pesquisa Ideia Big Data, o Candidato do PSL tem oito pontos de vantagem em relação a Fernando Haddad, representante do PT.
O ex-prefeito de São Paulo teria 46% das intenções de voto. A pesquisa encomendada pela revista Veja ouviu 2.036 eleitores das cinco regiões do país entre a última segunda e esta quarta-feira (10). A margem de erro é de 2,67% pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TSE é BR-09687/2018.
Bolsonaro chegou ao segundo turno com a preferência de 46,03% do eleitorado (ou 49,2 milhões de votos). Haddad teve 29,28% dos votos válidos (31,3 milhões de votos).
MENINO DE 6 ANOS É ÚNICO SOBREVIVENTE DE ACIDENTE QUE MATOU TODA A FAMÍLIA
Benjamin Morane, um garoto de apenas seis anos de idade, sobreviveu a um acidente de carro que matou toda sua família.
O menino foi encontrado dois dias depois da fatalidade, sozinho, em um barranco de três metros, embaixo de chuva, desidratado e desorientado. Ele foi encontrado nesta terça-feira, 9, na BR-050, entre os municípios de Araguari e Uberlândia, em Minas Gerais.
Os pais do garoto, Alessandro e Belkis Morane, e o irmão mais velho, Samuel, de 7 anos, morreram de imediato e só foram resgatados também na terça-feira (9) depois que Benjamin foi localizado na estrada.
Ao perceberam a ausência, amigos e familiares tentaram contato, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros da cidade de Araguari fizeram buscas na segunda-feira (8), mas não localizaram o carro, que estava encoberto pela vegetação e afastado cerca de 30 metros das margens da rodovia.
A família morava em Campinas, no interior de São Paulo, e tinha viajado na última quinta-feira (4) para comemorar o aniversário de 35 anos de Belkis em Rio Quente (GO). O acidente aconteceu na volta da última viagem.
O menino conseguiu sair do carro e foi localizado por equipes que fazem a administração da via. Benjamin foi levado em estado de choque para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Segundo informação do HC, ele passa bem.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal irão investigar as causas do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Araguari (IML) e já foram reconhecidos pela família.
- 1