:: 15/out/2018 . 21:46
GOVERNO DECIDE MANTER INÍCIO DO HORÁRIO DE VERÃO PARA 4 DE NOVEMBRO
O governo federal informou nesta segunda-feira que não haverá adiamento do início do horário de verão . Com isso, a data do começo do período está mantida para 4 de novembro.
No início do mês, o Palácio do Planalto chegou a comunicar a decisão de adiar o início do horário de verão para 18 de novembro , a pedido do Ministério da Educação. A intenção do ministério era evitar prejuízos aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira prova está marcada para 4 de novembro. A segunda prova será no domingo seguinte (11).
Um dos motivos alegados pelo governo é manter horário de verão em 4 de novembro é a “segurança jurídica”, em razão de decreto presidencial já publicado, que determina o início do período em 4 de novembro. Outro motivo foi a reclamação de empresas áreas.
IBOPE: BOLSONARO ABRE 18 PONTOS NA FRENTE DE HADDAD; 59% CONTRA 41%
Jair Bolonsaro, candidato do PSL à Presidência da República, abriu 18 pontos de vantagem em relação a Fernando Haddad (PT) na disputa em segundo turno das eleições presidenciais. Enquanto Bolsonaro chegou aos 59% das intenções de votos, o petista tem 41% dos votos válidos.
O cálculo considera apenas os votos válidos, ou seja, exclui os nulos, brancos e indecisos. Levando em conta o eleitorado total, Bolsonaro lidera por 52% a 37%. Há ainda 9% dispostos a anular ou votar em branco, e 2% que não souberam responder. O segundo turno das eleições ocorre em menos de duas semanas, no dia 28 de outubro.
A pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-01112/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.
- 1