:: 22/out/2018 . 21:36
EM NOVA PESQUISA FSB/PACTUAL, BOLSONARO TEM 60% E HADDAD 40% DOS VOTOS VÁLIDOS
Uma pesquisa feita pelo BTG Pactual/FSB, divulgada na madrugada desta segunda-feira (22), aponta uma diferença de 20 pontos entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).
Na pesquisa estimulada, levando em conta apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Bolsonaro tem 60% dos votos, oscilando um ponto para cima ante a pesquisa da última semana, enquanto Haddad passou de 41% para 40% das intenções de voto em uma semana.
Considerando os votos totais, o candidato do PSL possui 52% dos votos contra 51% da última semana, ante 35% do petista, que manteve a intenção de voto. 4% pretendem votar branco/nulo, 5% em ninguém/nenhum deles e 4% não sabem ou não responderam.
Espontânea – Na intenção de voto espontânea, 48% disseram votar em Bolsonaro (ante 49% do último levantamento) e 31% em Haddad (ante 30% da última pesquisa). Brancos e nulos somaram 6%, ninguém ou nenhum totalizaram 5%, enquanto não souberam ou não responderam totalizaram 11%.
A decisão de voto dos eleitores de Bolsonaro também é a maior, mantendo-se em 94%, ante 90% dos que votarão em Haddad, enquanto 74% dos que disseram que não votarão em ninguém estão certos do voto. Já 70% dos que apontaram que vão votar em branco/nulo mostraram certeza do seu voto.
Foram entrevistados, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03689/2018.
PESQUISA CNT/MDA: BOLSONARO TEM 57% DOS VOTOS VÁLIDOS; HADDAD TEM 43%
A 7 dias do segundo turno da eleição presidencial, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) possui 43%, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (22).
O cálculo feito leva em conta apenas os votos válidos, que deixam de fora branco, nulo ou os que se declararam indecisos. Já nos votos totais, que incluem brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro tem 48,8% e Haddad, 36,7%. Branco e Nulos somam 11%. Indecisos, 3,5%.
A pesquisa também testou a rejeição dos candidatos, ou seja, o índice de pessoas que disseram não votar neles de jeito nenhum. O petista é rejeitado por 51,4% dos entrevistados, enquanto os que afirmaram não votar em Bolsonaro são 42,7%. Na avaliação de 74,4% dos entrevistados, Bolsonaro vai vencer as eleições. Os que acreditam que será Haddad somam 14,6%.
O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 20 e 21 de outubro, em 137 municípios de 25 unidades da federação. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00346/2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos, com nível de confiança de 95%.
ITAPETINGA: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DISCUTIR NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO
Por meio de Edital de Convocação, datado do dia 17 de outubro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Eliomar Barreira (Tarugão), convoca a sociedade de Itapetinga, distrito de Bandeira e povoado de Palmares para as audiências públicas sobre o Projeto de Lei Nº 017/18, que “Institui o Novo Código Tributário e de Rendas do Município de Itapetinga e dá outras providências”.
A primeira audiência está marcada para terça-feira (23), às 19 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. A segunda audiência pública será realizada no dia 30 de outubro, às 10 horas.
De acordo com o Edital de Convocação, os membros da sociedade terão a oportunidade de “apresentar sugestões visando aperfeiçoar o referido projeto”. //Ascom
- 1