:: 30/out/2018 . 21:10
PSDB DE ITAPETINGA AGRADECE APOIADORES DA CAMPANHA DE JAIR BOLSONARO
O PSDB de Itapetinga vem agradecer a todos que participaram desde o início, independente de bandeira partidária, deste importante processo da democracia que é a eleição para a presidência da República. Vários foram os que abraçaram essa campanha de forma espontânea, sem interesse pessoal, visando unicamente resgatar os valores da família, direito à propriedade e defesa dos cidadãos de bem.
O nosso agradecimento especial ao Presidente de Honra do PSL, Fabio Garcia e todos que acreditaram nesse projeto e lançaram essa semente no início e, mesmo em meio às limitações de um partido ainda pequeno, não se acovardaram nessa árdua tarefa.
Nos unimos a esse sonho ainda no primeiro turno, fazendo adesivaço e uma grande carreata com a presença de Magno Malta e Irmão Lázaro. E agora, no segundo turno intensificamos os trabalhos nas redes sociais e com a parceria PSL/PSDB/DEM fizemos a carreata da Vitória no último sábado.
Temos certeza que todos os cidadãos de bem devem se posicionar de forma clara, sem medo, mostrando a cara, pra defender os interesses da região e do nosso país. Temos orgulho de fazer parte desse trabalho que fizemos em Itapetinga, mostrando nossa força e coragem de enfrentar aqueles que querem enganar a população com mentiras, destruir nossos valores e afrontar a família.
Assim como o Brasil, Itapetinga mostrou que os políticos são eleitos pra defender os interesses da população e não de uma quadrilha disfarçada de partido político, que assaltou o nosso país, roubando dinheiro que iria pra saúde, educação e segurança.
Nos enche de orgulho saber que o nosso trabalho não foi em vão, pois dos 417 municípios da Bahia, estamos entre os 4 em que Bolsonaro ganhou. E ganhou muito bem. Isto nos dá força para continuarmos lutando por aquilo que acreditamos. Não nos omitiremos nunca mais. Somos nordestinos, baianos e principalmente Itapetinguenses com muito orgulho.
PSDB Itapetinga
PETROBRAS REDUZIRÁ PREÇOS DA GASOLINA EM 6,20% NAS REFINARIAS; CAI NOS POSTOS?
A Petrobras reduzirá os preços da gasolina em 6,20 por cento nas refinarias a partir de quarta-feira, no maior corte percentual já anunciado pela estatal desde o início de sua sistemática de reajustes diários, em julho do ano passado.
Com a alteração, o preço médio do produto nas refinarias cairá para 1,8623 real por litro, conforme informações no site da estatal.
Será que cai nas bombas dos postos?
PREFEITURA DE ITABUNA DEMITE 600 SERVIDORES
A secretária de Governo, Maria Alice Pereira, confirmou em entrevista a demissão de 550 contratados da Prefeitura de Itabuna. Mais 50 contratados deverão ser demitidos nos próximos dias, de acordo com a secretária.
A secretária alega que a queda nos repasses constitucionais, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), tem provocado atrasos de salários.
Numa entrevista à TV Santa Cruz, nesta terça (30), Maria Alice afirmou que a decisão de enxugar a folha de pagamento também atingirá os cargos comissionados, aqueles de livre nomeação, superando os 600 demitidos no período.
JUAZEIRO: DETRAN EXONERA ACUSADOS DE FRAUDES E LIBERAÇÃO IRREGULAR DE VEÍCULOS
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou, nesta terça-feira (30), que exonerou dois servidores acusados de participar de um esquema de falsificação de documentos e liberação irregular de veículos na 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Juazeiro, no norte do estado. De acordo com a polícia, pelo menos 19 motocicletas foram liberadas irregularmente.
Os punidos são Ítalo José dos Santos Souza (que era coordenador da Ciretran) e Jair dos Santos Santana (que atuava como supervisor de inspeção da unidade), que foram presos durante operação policial no início do mês. Eles foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por organização criminosa e corrupção passiva.
Outros acusados de participação nas fraudes são os despachantes Jaisson e Souza e Juracy Macena dos Santos; o funcionário público Gedeon Gonçalves dos Santos e o motorista Mardônio Alves de Sousa. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas estão foragidos.
O diretor-geral do Detran na Bahia, Lúcio Gomes, informou que a Corregedoria Geral do órgão auxiliou nas investigações e reforçou a fiscalização na atuação dos servidores em 37 Ciretrans espalhadas pelo interior. “Estamos vigilantes a qualquer tipo de desvio de conduta, que será amplamente investigado e punido rigorosamente, na esfera administrativa, com o respectivo encaminhamento às autoridades policiais”, disse.
MEC DETERMINA DESCREDENCIAMENTO DE FACULDADES NO SUL DA BAHIA; ALUNOS SERÃO TRANSFERIDOS
Ministério ainda ordena que cursos sejam desativados. Segundo MEC, diversas irregularidades foram identificadas na Faculdade Montenegro, entre elas o oferecimento de educação superior sem autorização.
O Ministério da Educação (MEC) determinou, em portaria publicada na edição da última sexta-feira (26) do Diário Oficial da União, o descredenciamento da Faculdade Montenegro, localizada em Ibicaraí, no sul da Bahia, e a desativação dos cursos de pedagogia, educação física, secretariado executivo e turismo.
Em 2017, o MEC já havia determinado a suspensão, em caráter liminar do ingresso de novos alunos na instituição.
De acordo com o MEC, uma faculdade que é descredenciada deixa de ser considerada uma Instituição de Educação Superior (IES), mas não impede ela de existir como ofertante de cursos livres.
O G1 tentou, mas não conseguiu contato com responsáveis pela Faculdade Montenegro.
As determinações ocorreram, conforme o MEC, por conta de irregularidades na instituição como, por exemplo, o oferecimento de educação superior sem autorização do MEC, terceirização de atividades, incluindo cursos livres equivocadamente caracterizados como de extensão, diplomação de estudantes cuja formação ocorreu em desconformidade com a legislação educacional e expedição de diplomas para alunos não declarados no Censo da Educação Superior.
Ainda segundo a publicação, a faculdade tem até 45 dias, a partir da publicação da portaria, para enviar ao MEC uma lista dos alunos com data de previsão da conclusão do curso. O MEC esclarece que, na hipótese de constatação da impossibilidade de transferência dos estudantes para outra instituição, a Faculdade Montenegro continuará a ofertar os cursos até a conclusão dos estudantes.
- 1