:: 3/nov/2018 . 22:19
INCÊNDIO DESTRÓI HOSPITAL NO RIO DE JANEIRO; TRÊS PACIENTES MORREM
Um incêndio na tarde deste sábado (3) destruiu a Coordenação de Emergência Regional da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, 50 pacientes estavam internados na unidade. Pelo menos 20 se encontravam em estado grave.
Eles foram transferidos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica no terreno ao lado do local atingido. A Prefeitura do Rio ainda não informou o estado de saúde dos pacientes transferidos. Crivella disse que pelo menos três deles morreram na transferência. Um dos pacientes tinha 83 anos.
O centro também abriga uma UPA, Unidade de Pronto Atendimento, que recebe cerca de 900 pessoas diariamente. O fogo teve início no segundo andar, onde funciona o dormitório e centro de refeição dos funcionários. Por volta das 17h, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. No início da noite, polícias e bombeiros darão início a perícia para saber as causas do incêndio.
5,5 MILHÕES DE ESTUDANTES FAZEM ENEM NESTE DOMINGO, NO HORÁRIO DE VERÃO
O domingo (4) será o dia “D” para 5,5 milhões de estudantes de várias partes do país. É que todos eles vão resolver a primeira etapa da prova do Enem -Exame Nacional do Ensino Médio.
Neste ano, o nervosismo, a ansiedade e a pressão, muito presentes entre os participantes, ganhou um outro componente: o horário de verão.
A partir de 0h de domingo, os relógios terão que ser adiantados em uma hora em dez estados, além do Distrito Federal. A alteração vai gerar quatro horários de fechamento de portões nos locais de prova pelo país.
Quando o relógio marcar 10h no Acre, 11h em Roraima, 12h em Mato Grosso e 13h em São Paulo, por exemplo, nenhum inscrito poderá acessar os espaços do exame. Na Bahia os portões abrem às 11h e fecham às 12h.
- 1