:: 24/nov/2018 . 22:57
ITAPETINGA: ‘TRENZINHO’ ATROPELA PRÓPRIO FUNCIONÁRIO NA NOVA ITAPETINGA
Na noite deste sábado, um caminhão conhecido por ‘Trenzinho’, que faz passeios com crianças pelos bairros da cidade, atropelou um dos seus funcionários na esquina da Travessa Curitiba, na Nova Itapetinga, causando sérias lesões ao ‘animador’ que fazia coreografias trajado de ‘Onça Pintada’.
Segundo informações colhidas pelo blog nas redes sociais, o serviço de atendimento SAMU 192 foi chamado ao local para prestar os primeiros socorros, encaminhando o rapaz ao Hospital Cristo Redentor.
Nos últimos tempos, queixas contra a atuação dos ‘trenzinhos’ em Itapetinga são frequentes, pelo alto volume da sonorização, engarrafamento do trânsito e até brigas entre funcionários de dois concorrentes, na disputa por espaço.
O mais surpreendente é que as crianças fazem passeios nos trenzinhos em pé, no alto das carrocerias, sem qualquer proteção, ferindo normas de trânsito nas barbas das autoridades.
As informações e fotos são da rede social Whatsapp.
Por Davi Ferraz
COM PRESENÇA DE ANTÔNIO BRITO, FJS FINALIZA ‘NOVEMBRO AZUL’ COM CULTO ECUMÊNICO
Finalizando as ações e atividades relacionadas ao ‘Novembro Azul’, a Fundação José Silveira realizou nesta sexta-feira (23), Culto Ecumênico no pátio do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga e apresentação emocionante do Coral Vozes da Saúde da FJS composto por colaboradores da unidade, acompanhados da orquestra da Professora Lenisa Souza.
Participaram da cerimônia o representante da religião católica, Padre Josenildo, da evangélica, Pastor Odinei, buscando transmitir mensagem de confiança, força, fé e amor ao próximo, diversas autoridades como o comandante da Polícia Militar Major Horta, Deputado Federal Antônio Brito, o Provedor da Santa Casa Dr Silvio Macedo, Leonardo Matos coordenador geral da Fundação José Silveira em Itapetinga, Alécio Chaves do NtRE, Dr Marcelo Gomes, Secretária Ação Social da Prefeitura de Itapetinga Virginia Brito, vereadores, entre outras.
Como aconteceu em 2017, a Fundação também realizou a arrecadação de alimentos que serão distribuídos pessoas em tratamento de câncer e para famílias mais vulneráveis do município.
TÉCNICO DA SELEÇÃO DE ITAPETINGA PROMETE “IR PRA CIMA” DE EUCLIDES DA CUNHA PARA CHEGAR ÀS FINAIS DO INTERMUNICIPAL
A seleção de Itapetinga, que conta com um time experiente e uma torcida apaixonada, tenta superar a forte equipe de Euclides da Cunha, neste domingo, no Primaverão, para buscar a classificação para as finais do Campeonato Intermunicipal de Futebol, no campo do adversário, no jogo de volta.
O técnico Marcos Correia tem muita confiança de que a equipe bicampeã da competição estadual (1995 e 1996) conquista um triunfo neste domingo (25), às 15h.
Itapetinga obteve 31 pontos nestes 14 jogos do Intermunicipal 2018, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 29 gols e sofreu apenas 5, tendo a defesa menos vazada da competição. Tem um saldo positivo de 24 gols.
Seu principal artilheiro é Tiuí, com 6 gols assinalados, mas o cérebro do time é o meia Ley, que usa a camisa 10. A torcida organizada ‘Fanáticos’ acompanha a seleção em todos os jogos fora de casa e, no Estádio Primaverão, faz uma festa contagiante. A turma comandada por Zack Cabeleireiro criou o slogan do “Tometri!” para incentivar Itapetinga rumo ao terceiro título da competição.
“Independente do nosso adversário, nós não vamos mudar o nosso jeito de jogar. Vamos para cima deles, tentando neutralizar o ponto forte deles, que é a linha de três atacantes. É só não deixar a bola chegar. Vai ser difícil na prática, mas temos um elenco tão qualificado quanto o deles. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente erre um pouco menos e saia de lá vencedor”, avaliou Marcos Correia.
A torcida promete lotar as arquibancadas do Primaverão para incentivar a seleção bi-campeã, na sua luta pelo Tri.
ÔNIBUS DO BOCA É APEDREJADO POR RIVAIS; FINAL DA COPA LIBERTADORES É ADIADA
O maior superclássico argentino da história deu mostras de seu clima tenso antes mesmo do apito inicial da grande decisão da Copa Libertadores. É que o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para a final foi apedrejado por torcedores do River Plate na chegada ao Estádio Monumental de Núñez. Imagens de televisão também mostraram o veículo entrando no estádio com vários vidros laterais quebrados. A final foi adiada.
Como os torcedores do River também atacaram com gases, os jogadores do Boca desceram do ônibus tossindo e com os olhos lacrimejando.
O deslocamento da delegação xeneize foi reforçado pela polícia desde a região de Puerto Madero, no centro de Buenos Aires, até o bairro de Núñez, na zona norte da cidade, onde se localiza o Monumental.
A primeira final, realizada na Bombonera, no último dia 11, terminou empatada por 2 a 2. Assim, o vencedor do segundo duelo garante a taça automaticamente. Como não há critério do gol fora de casa, uma nova igualdade leva a decisão para a prorrogação. Se o empate persistir, o ganhador será definido nos pênaltis.
- 1