:: 29/nov/2018 . 22:26
ITAPETINGA: CÂMARA APROVA PROJETO QUE DESMEMBRA ESPORTE, CULTURA E LAZER DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Na sessão legislativa desta quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 015/2018, que Altera a estrutura administrativa e organizacional da Prefeitura Municipal de Itapetinga, instituída pela lei municipal nº 1.057/2009, através do desmembramento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, criação da Secretaria Municipal de Cultura esporte e Lazer.
Com a criação da nova Secretaria, extinta na gestão do ex-prefeito José Carlos Moura, o prefeito Rodrigo Hagge restabelece o antigo status da pasta, perdido com a sua transformação de mero departamento, por gestores insensíveis e aversos às ações de Cultura e Esporte, tão necessárias e fundamentais para a vida em sociedade.
Outro fator importante na recriação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, é possibilidade que o município terá de captar verbas de programas federais e estaduais voltados à cultura, sem falar que os recursos ‘carimbados’ da Educação (FUNDEB) não podem ser utilizados nessas ações, por impedimento legal.
Por Davi Ferraz
VEREADORA NAARA DUARTE RETORNA À CÂMARA APÓS TRATAMENTO DE SAÚDE
Depois de um período de afastamento das atividades parlamentares para tratamento de saúde, a atuante vereadores Naara Duarte (DEM) retornou às sessões da Câmara de Vereadores de Itapetinga, nesta quarta-feira (28), demonstrando que está em plena recuperação.
Na sessão desta quinta-feira (29), Naara Duarte participou ativamente do processo de discussão dos projetos colocados em pauta, dando suporte à bancada governista, com todo o seu conhecimento regimental e experiência.
No seu terceiro mandato, a vereadora tem se destacado pela sua atuação correta em defesa da população e dos princípios éticos que norteiam a sua vida política.
GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM OPERAÇÃO DA LAVA JATO
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio Laranjeiras. De acordo com o G1, a operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sergio Cabral.
Segundo a acusação, Pezão teria recebido mesada de R$ 150 mil na época em que era vice do então governador Sérgio Cabral, além de 13º de propina e ainda dois pagamentos de R$ 1 milhão como prêmio.
Há ainda mandados contra o ex-secretário de Obras do estado do Rio, Hudson Braga, e dois homens apontados como operadores de um complexo esquema de segurança. As operações começaram por volta das 6h da manhã envolvendo pelo menos três viaturas e helicópteros que sobrevoam a região.
Pezão é o terceiro governador do Rio de Janeiro preso e o primeiro em cumprimento do mandato. Os ex-governadores Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram presos. Também foram detidos, anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (MDB) e vários parlamentares da Casa.
- 1