:: 17/dez/2018 . 23:21
CORPOS DE CORRETORES SÃO ENCONTRADOS EM IBICUÍ E ITAIÁ; ASSASSINO LIGOU INFORMANDO LOCALIZAÇÕES
Os corpos de Neilton Santos de Andrade e Anderson Junior Assis Souza foram encontrados pela polícia após o suspeito ligar para as delegacias de Itajuípe e Ibicuí, confessar o crime e informar os locais onde eles estavam escondidos. O contato do suspeito com a polícia foi feito na tarde desta segunda-feira (17).
As vítimas estavam desaparecidas desde a última sexta-feira (14), após venderem um carro e receberem o pagamento da comercialização.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito identificado como José Carlos Viana Alencar Júnior, conhecido como Nininho, informou que um dos corpos estava enterrado na zona rural de Ibicuí e o outro estava carbonizado no distrito de Itaiá, no município de Firmino Alves ambas na região sul do estado.
A polícia foi até os locais e encontrou os dois corpos. Segundo a polícia, a família de Neilton Andrade, reconheceu o corpo que estava enterrado em Ibicuí como da vítima. O corpo carbonizado vai passar por exames para a confirmação da identificação, mesmo após o suspeito indicar que é de Anderson.
Conforme a polícia, um inquérido foi instaurado e o pedido de prisão temporária será feito nas próximas horas. Equipes foram até a casa de um dos primos de Nininho e achou os documentos do carro que foi vendido pelas vítimas. O suspeito é procurado pela polícia.
As vítimas desapareceram na sexta-feira (14) após venderem um carro e receberem o pagamento da comercialização. O carro foi encontrado completamente queimado na noite de sábado (15), na BA-263, próximo a cidade de Itapetinga.
No domingo (16), amigos e familiares das vítimas fizeram uma busca pelos desaparecidos na zona rural de Itajuípe e Ibicaraí com ajuda da PM, mas eles não foram encontrados.
Na manhã desta segunda-feira, amigos e familiares das vítimas fizeram uma manifestação na Praça Régis Pacheco, e que liga a rodovia Iatjuípe-Coaraci. O grupo queimou pneus na ponte, que ficou interditada por quase uma hora. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo e o trânsito foi liberado.
ITAPETINGA: OPOSIÇÃO COMEMOROU PERDA DO TRI PARA SELEÇÃO DE ITAMARAJU; POPULAÇÃO SOFREU COM A DERROTA
Em tempos de politicagem de baixíssimo nível, políticos da oposição ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB) comemoraram a perda do título pela seleção de Itapetinga, para a seleção de Itamaraju.
Segundo manifestações veladas nos bastidores políticos e até nas rede sociais, vereadores da ‘bancada do ódio’, blogueiros e radialistas ligados à oposição se declararam ‘de alma lavada’ com a perda do título e tentaram culpar o chefe do executivo pelo insucesso da seleção, apesar de ter sido ele o maior incentivador da equipe de Itapetinga.
Maus agouros e oportunismo de lado, a seleção de Itapetinga cumpriu o seu papel, chegando à final com muita eficiência e dedicação, perdendo o título na cobrança de pênaltis, no campo do adversário.
Confira o que disse um leitor do Sudoeste Hoje a respeito dos ‘abutres’ da política local:
“Se a seleção de Itapetinga tivesse sido campeã, um monte de politiqueiro iria pegar uma ponga. Como não foi, nenhum apareceu nem para parabenizar a seleção pela bela campanha… É assim que funciona a politicagem nesse país. Quando é de interesse deles, aparecem, quando não é, somem…” |
Por Davi Ferraz
PROFESSORES BAIANOS TERÃO QUE ESTUDAR MAIS PARA RECEBER GRATIFICAÇÃO
Os professores da rede estadual que pleiteiam uma gratificação nos salários através de especializações terão que dedicar mais tempo aos estudos.
Nesta segunda-feira (17), os deputados aprovaram na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei 22.985/2018 que trata da gratificação por aperfeiçoamento profissional para os professores, e eleva a carga horária exigida para ter direito ao benefício.
Na prática, o que mudou foi o tempo de formação exigido para conseguir uma gratificação salarial. Antes, o docente precisava fazer 80 horas de curso de especialização para entrar com o pedido.
Agora, será exigido no mínimo 270 horas para ter direito ao abono.
- 1