:: 15/jan/2019 . 21:56
ANTÔNIO BRITO DEBATE CRISE DAS SANTAS CASAS COM O MINISTRO DA SAÚDE
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu, na tarde de hoje (15), o presidente da Frente parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antonio Brito, para debater soluções para superar a crise enfrentada pelo setor.
No encontro, Antonio Brito apresentou a pauta das cerca de 2.100 entidades em todo o país, que respondem por mais da metade dos atendimentos pelo SUS, e que hoje acumulam dívidas que chegam a R$ 23 bilhões.
Conhecedor do tema, o ministro Mandetta reforçou o seu discurso de posse, em que assegurou empenho na articulação de estratégias junto a Confederação das Santas Casas (CMB) e a Frente Parlamentar, de modo a reduzir o subfinanciamento do setor e salvar estas entidades no mais breve espaço de tempo.
Também participaram do encontro o presidente da CMB, Edson Rogatti e o secretário de Atenção a Saúde (SAS/MS), Francisco de Assis Figueiredo. //Ascom
CAMINHÃO CAPOTA NA BR-101 E MATA MÃE E FILHO DE QUATRO ANOS; PAI SOBREVIVEU
Uma mulher de 36 anos e o filho dela, de quatro, morreram após o caminhão em que estavam capotar na BR-101, na altura da cidade de Ibirapitanga, região sul da Bahia. O motorista do veículo, que é companheiro da mulher de 36 anos e pai da criança, não teve ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas foram identificadas como Cátia Manuela Passos e Jackson Oliveira. O motorista foi identificado como Giosvaldo Silva, 41 anos.
Segundo a PRF, o caminhão trafegava na via, quando um dos pneus estourou, na altura do KM-397, fazendo o veículo capotar.
Cátia e Jackson, que eram de Jacobina, na região norte, morreram no local. Os corpos das vítimas foram levados para Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus, na mesma região. Como o motorista não teve ferimentos, ele não precisou de atendimento médico.
A via ficou interditada por cerca de 40 minutos, porque o caminhão ficou atravessado na pista.
Segundo informações da PRF, o veículo saiu de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e seguia para Itabuna, na região sul.
BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE FLEXIBILIZA A POSSE E COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS
O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.
“Como o povo soberanamente decidiu, para lhes resguardar o direito à legítima defesa, vou agora, como presidente, usar esta arma”, afirmou Bolsonaro, mostrando a caneta como se fosse sua arma.
“Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, acrescentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos.
O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.
A assinatura do decreto ocorreu logo depois da reunião ministerial coordenada por Bolsonaro todas as terças-feiras, às 9h, no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.
- 1