:: 27/jan/2019 . 9:25
EQUIPE DE ISRAEL QUE VAI AJUDAR NAS BUSCAS CHEGA HOJE A BRUMADINHO
Um grupo formado por 129 militares israelenses deve chegar às 21h30 desde domingo, 27, em Minas Gerais para auxiliar nas buscas por vítimas do desastre em Brumadinho. A equipe é especializada em resgate durante catástrofes com uso de sonares e vai trazer material eletrônico e de escavação. Cães farejadores também acompanham o grupo.
A previsão era de que a equipe sairia de Jerusalém às 6 horas (horário de Brasília). Funcionários da embaixada de Israel em Brasília vão para Minas Gerais para dar apoio logístico à equipe.
A operação foi coordenada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu com apoio de Yossi Shelley, embaixador do país no Brasil.
Após sobrevoar a área da trágédia, na manhã deste sábado, 26, o presidente anunciou a parceria com Israel apra localização das vítimas. //Estadão
SIRENES TOCAM EM BRUMADINHO E ALERTAM SOBRE RISCO DE NOVO ROMPIMENTO
As sirenes de alerta tocaram em Brumadinho na manhã deste domingo, às 5h30, e moradores começaram a deixar suas casas em pânico. De acordo com informações preliminares, outra barragem estaria em risco:
“Atenção, atenção! Evacuação geral da área. Procurem um local mais alto da cidade. Evacuação de emergência. Procurem o local mais alto da cidade”, dizia a mensagem, assustando os moradores. Os bombeiros interromperam as buscas para se dedicar à evacuação dos moradores de suas casas.
Em nota, a Vale afirmou que a sirene foi disparada devido ao aumento dos níveis de água na barragem 6, uma das que compõe o complexo de Brumadinho. De acordo com a empresa, a população da região está sendo deslocada para pontos previstos no plano de emergência.
Os moradores estão desesperados e há muita revolta contra a Vale. Eles afirmam que não podem voltar para suas casas e, só depois de muitas reclamações, estão recebendo tendas, montadas pelos voluntários
- 1