:: 10/fev/2019 . 22:04
REGIÃO: COMERCIANTE DE ITARANTIM MORRE APÓS CAPOTAR CAMINHONETE NA BA-270
Um conhecido comerciante da cidade de Itarantim, no Médio Sudoeste da Bahia, morreu após capotar a sua caminhonete L-200 na rodovia BA-270, que liga as cidades de Potiraguá e Itapetinga.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, o comerciante de nome Expedito viajava sozinho e perdeu o controle da direção, capotando o veículo. Sem cinto de segurança, o corpo de Expedito foi arremessado pra fora do veículo, causando morte instantânea.
O corpo foi resgatado e levado para autópsia no IML de Itapetinga.
Por Davi Ferraz
PENSÃO PARA EX-GOVERNADORES DA BAHIA É CONSIDERADA INCONSTITUCIONAL PELO STF
A lei que institui pensão vitalícia para os ex-governadores da Bahia foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio. A emenda constitucional que criou o benefício foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, em 2014.
Ainda segundo a publicação, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que moveu a ação, argumentou que a Constituição “não prevê e não autoriza a instituição de subsídios para quem não é ocupante de qualquer cargo público”.
No ano passado, a Suprema Corte já havia decidido pela inconstitucionalidade de casos parecidos em Paraíba, Mato Grosso e Sergipe. O STF entende que pensões para ex-governadores violam os princípios republicanos, democráticos e de igualdade.
FOGO COLOCADO EM LIXO SE ALASTRA E ATINGE HOTEL DE LUXO EM PORTO SEGURO
Um incêndio atingiu um hotel de luxo que fica no município de Porto Seguro, na região sul da Bahia, neste sábado (9). Segundo informações de testemunhas, uma pessoa teria colocado fogo em lixo num terreno ao lado do estabelecimento e as chamas se alastraram rapidamente.
Um vídeo gravado por uma testemunha, e divulgado em redes sociais, mostra o momento em que o fogo atingiu o hotel. O estabelecimento tinha quiosques de palha, que ficaram destruídos em questão de minutos.
Hóspedes e funcionários tiveram que sair correndo para não serem atingidos pelo fogo.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar as chamas por volta das 15h. Não houve feridos.
- 1