:: 12/fev/2019 . 20:41
HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE FIM DE SEMANA EM 10 ESTADOS E NO DF
O horário de verão de 2018, que começou no dia 4 de novembro, termina neste domingo (17). Ao término do horário de verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).
Este ano, o horário de verão foi encurtado – começou mais tarde. Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou a duração do horário de verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.
ADVOGADO É SUSPEITO DE ESPANCAR E TENTAR MATAR POLICIAL EM FEIRA DE SANTANA
Um advogado é suspeito de espancar, tentar matar um policial civil e atirar contra outro homem na cidade de Feira de Santana, no interior da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, nesta terça-feira (12), o suspeito de 29 anos teve o pedido de prisão acatado pela Justiça e está sendo procurado.
Em um vídeo do circuito de segurança de um centro comercial mostra o suspeito agredindo o investigador e outro homem que tentou contê-lo, na noite do último domingo (10). O suspeito se envolveu em uma discussão com a vítima dentro de um evento e o agrediu, sendo separados por amigos. Mais tarde, o advogado é acusado de ter voltado a se envolver em outra briga, com um homem ainda não identificado, e foi expulso da festa.
As informações apontam que o investigador da polícia civil tentou conversar com o homem sendo atingido, repetidamente, por vários socos e pontapés violentos, até ficar desacordado. O suspeito, então, pegou a arma e disparou contra uma testemunha que tentou ajudar. “Ele também disparou contra a cabeça da vítima, mas a arma falhou”, revelou o coordenador da 1ª Coorpin, Roberto da Silva Leal.
Segundo a polícia, o acusado já tinha antecedente criminal, em 2007, por agressão. “Ele responderá por duas tentativas de homicídio, contra a vítima e a testemunha que tentou separar a briga, e por porte ilegal de arma de fogo”, esclareceu o delegado.
Seis testemunhas do caso já foram ouvidas e deram detalhes da ocorrência, incluindo o policial que encontra-se hospitalizado e com muitos hematomas decorrentes do ataque. As diligências continuam e qualquer informação que possa contribuir com a prisão do procurado pode ser transmitida através do Disque Denúncia (3235-000 e 181).
- 1