março 2019
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 8/mar/2019 . 22:20

58 ANOS DE CAATIBA – 31 DE MARÇO

VÍDEO: AO SER CHAMADO DE “MOLEQUE”, PREFEITO DE MORRO DO CHAPÉU DÁ TAPA NA CARA DE FAZENDEIRO

Uma reunião entre o prefeito de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, e moradores do distrito de Icó terminou mal. Nas imagens que circulam pelas redes sociais estão registrados momentos de uma acalorada discussão entre o político Leo Dourado e o empresário Aderbal Oliveira, conhecido como Aderbalzinho, proprietário de uma fazenda no município.

A confusão teve início quando o fazendeiro discursava e rebateu acusações de ter pedido ao um funcionário da prefeitura para pagar o salário de um empregado da sua fazenda. O prefeito também pede a palavra, a polêmica cresce e quando o fazendeiro chama o prefeito de moleque, é agredido com um tapa na face. Confira o vídeo da agressão:

ESTUDANTE É QUEIMADA VIVA POR NAMORADO APÓS SER ESTUPRADA POR CONCUNHADO

Uma estudante de 19 anos foi estuprada por seu concunhado e, em seguida, queimada viva pelo namorado, que encontrou os dois deitados na cama. Com 80% do corpo incendiado, Isabela Miranda de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital, na Grande São Paulo.

Tudo aconteceu na noite de terça (6), quando os três e outros amigos participavam de um churrasco em Franco Rocha, na região metropolitana da capital paulista.

Segundo informações do portal Exame, familiares da vítima afirmam que ela foi abusada sexualmente pelo cunhado do namorado dela enquanto dormia em um dos quartos da casa — a moça se recuperava de uma embriaguez.

Depois disso, seu namorado, William Felipe Alves, de 21 anos, teria ido ao quarto e encontrado os dois juntos na cama. Ao julgar que a relação havia sido consensual, ele espancou Isabela até ser barrado por outras pessoas que estavam na casa. De acordo com o portal iG, os colegas trancaram a jovem em um banheiro para que ele não a matasse, mas o agressor colocou fogo em pedaços de plástico e os empurrou para dentro do banheiro. Isabela, então, foi obrigada a sair do cômodo sob o risco de morrer asfixiada, mas foi surpreendida na saída quando ele a jogou em um colchão em chamas.

Os colegas disseram ainda que ele também agrediu o cunhado, que diz não se lembrar de nada.

Com isso, William Felipe foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio enquanto o outro homem, cuja identidade não foi revelada, vai responder por estupro em liberdade.

 Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o sepultamento de Isabela foi agendado para às 10h desta sexta-feira (8), no Cemitério Municipal Orlando Mollo, em Caieiras, também na Grande São Paulo.

CINZAS USADAS EM MISSA NO INTERIOR DO CEARÁ PROVOCAM QUEIMADURAS EM FIÉIS

Um grupo de fiéis relatou ter ficado com queimaduras na testa após as cinzas, usadas na missa dessa quarta-feira, 6, pela Igreja católica de Ipueiras, ter entrado em contato com a pele. Segundo eles, a reação foi imediata e deixou marcas.

A professora Maria Arli Alves Damasceno contou que o filho, de 11 anos, e a sogra, Francisca Alves, estiveram na missa e foram atingidas pelas cinzas na testa. A prática é comum em celebrações católicas e consiste em receber na testa ou na cabeça o sinal da cruz feito com cinzas.

“A gente está surpreso. Eu acredito que o padre não tem culpa do que aconteceu, foi uma fatalidade. Eu não quero culpar ninguém, só sei que foi um fato lamentável”, relatou Maria Arli. “Não estou procurando culpados ou culpando alguém”, disse.

“Comecei a olhar para as pessoas e percebi que estavam alvoroçadas, se abanando. Então eu vi que não era só comigo”, contou Cristiano. Segundo ele, o próprio padre pediu que os fiéis limpassem as cinzas da testa. Só então os presentes se deram conta dos hematomas causados.

“O padre pediu desculpas, se emocionou, e explicou que não sabia o que tinha acontecido”. Cristiano relata que as cinzas foram enviadas para Fortaleza, para passar por análise.

TIRO ATINGE PAREDE DE SALA DA PREFEITURA DE CONQUISTA NA ZONA OESTE

A parede de uma das salas da sede da prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi atingida por um tiro, na manhã desta sexta-feira (8). Segundo informações do órgão, ninguém ficou ferido. O caso ocorreu na sede localizada na zona oeste da cidade.

De acordo com a prefeitura, ainda não há informações sobre a origem da bala, que atravessou o compensado que é utilizado como parede entre as salas. O projétil foi recolhido para passar por perícia por equipes da Polícia Técnica que estiveram no local.

Em nota, a prefeitura informou que Wal Cordeiro, Coordenador do Comitê Gestor da Prefeitura Móvel, que trabalha na sala onde a disparo atingiu a parede, prestou depoimento à polícia.

O órgão também informou que medidas de segurança foram adotadas desde a inauguração para a proteção de servidores e visitantes.

O município de Vitória da Conquista conta com duas sedes da prefeitura. A outra fica no centro da cidade.

A unidade da zona oeste fica localizada no Centro Cultural Glauber Rocha e foi instalada em dezembro do ano passado. No local, funcionários prestam atendimento e serviços públicos para a comunidade.


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!