:: 10/mar/2019 . 22:39
SEFAZ ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO NESTA SEGUNDA, COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 15,8 MIL
Começam nesta segunda-feira (11), a partir das 10h, as inscrições para o concurso público de auditor fiscal promovido pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz) da Bahia, que que oferece 60 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), no endereço www.concursosfcc.com.br até as 14h do dia 5 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 170.
Podem se inscrever profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados – desde que as graduações possuam reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas, 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.
São asseguradas 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para os candidatos que se autodeclarem negros. No primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas pela função escolhida devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos negros contará com procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a ser instituída pela FCC.
EM SITUAÇÃO IRREGULAR NA BAHIA, PSL PODE TER REGISTRO CANCELADO EM JUNHO
A validade da direção provisória do PSL baiano expira em 30 de junho. A informação foi divulgada pelo jornal Correio*, neste domingo (10). Segundo a publicação, a legenda comandada pela deputada federal Dayane Pimentel não tem autorização para movimentar nem receber verbas públicas do fundo partidário. Se ela não regularizar as contas até o fim deste semestre, pode ter o registro cancelado na Bahia.
Procurada pelo BNews, a assessoria de imprensa do partido declarou que “o PSL na Bahia está constituindo os órgãos definitivos da legenda de forma a cumprir o prazo determinado pelo TSE, por meio da resolução 23.571/2018”.
“É preciso deixar claro que esta não é uma situação específica do PSL, mas um atendimento de todos os partidos a esta resolução do Corte Eleitoral. Até 30 de junho podemos funcionar com a comissão provisória, mas atenderemos às exigências do TSE antes desta data”, diz o texto.
Também em nota à imprensa, Dayane afirmou que “o PSL na Bahia não está suspenso” e que a suspensão de repasses ao partido na Bahia “ocorrem pela não prestação de contas referentes a 2017, quando a sigla era presidida por outro grupo político”.
O advogado do partido, Vinícius Teles, declarou que “a suspensão deixa de vigorar a partir do momento que as contas são protocoladas”. “Já fizemos isso e agora é só aguardar o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral”, explicou.
JOTINHA SOFRE INFARTO E É INTERNADO EM HOSPITAL NA CIDADE DE ELÍSIO MEDRADO
Sucesso na internet, o locutor, garoto propaganda e narrador esportivo Jotinha, de 50 anos, foi internado na último sábado num hospital próximo da cidade de Elísio Medrado (BA), no Vale do Jiquiriçá, localizada a 240 km de Salvador. De acordo com informações preliminares, ele foi vítima de um infarto.
No áudio compartilhado através do WhatsApp, Jotinha desabafa sobre a situação e informa que só deixará o hospital na segunda-feira (11).
“A vida continua, mas por um milésimo você quase perdia seu amigo. Por um milésimo, eu não te via mais. Eu estou hospitalizado e só vou sair amanhã, após passar pelo cardiologista. É segurar na mão de Deus para ele me dar força. Nunca dormi num leito de hospital, mas tudo tem a primeira vez”, desabafou para algum amigo.
Jotinha tornou-se reconhecido após ter seus áudios compartilhados pela internet. Desde lá, locutor que sofre nanismo emplacou diversas propagandas no mercado publicitário baiano.
ITAPETINGA: IF BAIANO CONVOCA CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA PARA 2019
Candidatos classificados em lista de espera no Processo de Ingresso de Estudantes para 2019, fiquem atentos para convocação que será divulgada dia 12 de março.
Os convocados que tiverem interesse devem providenciar os documentos para a matrícula que será no dia 14 de março.
Será apenas uma lista e uma chamada para preencher as vagas ampliadas dos cursos técnicos integrados.
AVIÃO COM 157 PESSOAS CAI DURANTE VIAGEM ENTRE ETIÓPIA E QUÊNIA, NA ÁFRICA
Um avião da Ethiopian Airlines com 157 pessoas a bordo caiu neste domingo (10) durante um voo entre a Etiópia e o Quênia. O voo ET-AVJ perdeu contato menos de dez minutos depois de decolar. Ainda não há informações sobre o que provocou o incidente.
O avião decolou na cidade de Addis Abeba, capital da Etiópia, às 8h38 no horário local e perdeu contato às 8h44. A queda aconteceu perto da cidade de Bishoftu, ainda em território etiópio. O destino do voo era a cidade de Nairobi, capital do Quênia.
“Neste momento, operações de procura e resgate estão em andamento e não temos informações confirmadas sobre sobreviventes ou possíveis vítimas. A equipe da Ethiopian Airlines será enviada para o local do acidente e vai fazer todo o possível para assistir os serviços de emergência”, relatou a Ethiopian Airlines em comunicado.
MACARANI: LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE HERALDO ROCHA A PREFEITO DIVIDE OPOSIÇÃO E ISOLA O VEREADOR GLAUBER
O lançamento precipitado do ex-deputado estadual Heraldo Rocha a prefeito de Macarani, no Médio Sudoeste da Bahia, causou um verdadeiro reboliço nos grupos e partidos de oposição ao prefeito Miller Ferraz, e pode dividir ainda mais os oposicionistas, que já vivem com dificuldades para se entenderem.
Sem um nome de peso e de consenso para 2020, os ex-prefeitos Armando Porto e Nogueira vinham trabalhando pacientemente o nome do vereador Glauber, porém com certa desconfiança, já que o edil ainda não tem musculatura eleitoral suficiente para liderar o pleito, apesar de ser atuante.
Mesmo sendo um nome conhecido na cidade, Heraldo Rocha não é eleitor do município e exerce o cargo de presidente do Diretório do DEM em Salvador, onde sempre residiu e fez política, chegando a se eleger deputado estadual por dois mandatos.
Em Macarani, Heraldo teve boas votações para deputado, mas não se firmou como líder político local com força suficiente para unir as oposições e garantir uma disputa equilibrada no pleito de 2020. Em Salvador faz oposição acirrada ao governador Rui Costa e é visto com desconfiança pelo PP de Nogueira e outros partidos da base governista no estado.
Nos meios políticos de Macarani, há quem afirme que o lançamento de Heraldo é uma “jogada” do ex-prefeito Armando Porto, que ainda sonha em voltar ao poder, sem precisar se unir a Nogueira, apesar de negar ‘de pés juntos’ essa pretensão.
“Jogou o barro pra ver se cola”, afirmou um influente político da cidade ao Sudoeste Hoje.
Por Davi Ferraz
- 1