:: 3/maio/2019 . 23:34
MÉDICOS DECIDEM INTERROMPER CONSULTAS PELO PLANSERV EM TODA A BAHIA
Os médicos que atendem ao Planserv decidiram, na quinta-feira (2), interromper, também, as consultas. Os procedimentos cirúrgicos eletivos já haviam sido suspensos desde janeiro. Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a decisão foi tomada durante assembleia permanente.
Ainda de acordo com o sindicato, a decisão acontece “em função da total falta de respostas do Planserv e também em decorrência do cancelamento da reunião de negociação que havia sido agendada para o dia 30 de abril”.
Os médicos afirmam que aguardam uma resposta da Secretaria de Administração (Saeb) sobre a contratualização direta e a atualização das tabelas de procedimentos.
Em nota, a Saeb informou que os contratos de serviços são celebrados junto a hospitais, clínicas e laboratórios, e não com os médicos e refutou a informação de desassistência de algumas especialidades médicas aos beneficiários do plano.
Leia a nota na íntegra:
O Planserv refuta as informações divulgadas pelo Sindimed dando conta de desassistência por parte de algumas especialidades médicas aos beneficiários do plano. A assistência informa que foram realizadas em abril 37 neurocirurgias, 236 cirurgias geral, 59 cirurgias do aparelho digestivo, 215 procedimentos de coloproctologia, 76 cirurgias de cabeça e pescoço, 11 cirurgias de coluna, 68 cirurgias de ombro e cotovelo, 21 cirurgias de quadril, 144 cirurgias vascular, 142 cirurgias de joelho, 252 procedimentos de hemodinâmica e 82 de mastologia, 136 procedimentos de otorrinolaringologia e 245 de urologia e 125 cirurgias oncológica aos beneficiários.
A assistência informa que os contratos de serviços são celebrados junto a hospitais, clínicas e laboratórios, portanto em nome de pessoa jurídica e não de pessoa física, como são formalizados os profissionais de saúde.
O Planserv repudia a divulgação de fake news sobre a assistência. Tal prática apenas causa sensação de instabilidade para os seus segurados, o que não contribui, de forma nenhuma, para o fortalecimento do plano.
PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DO GÁS DE COZINHA A PARTIR DE DOMINGO
Brasília – A Petrobras vai reajustar em 3,43%, em média, a partir do próximo domingo (5), o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP Residencial), o gás de cozinha, para botijão de 13 quilos (kg) às distribuidoras sem a cobrança de tributos. O preço do botijão de 13kg vai custar R$ 26,20.
O último reajuste ocorreu no dia 5 de fevereiro, exatamente há três meses, quando o valor do gás de cozinha subiu para R$ 25,33 para as distribuidoras.
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que as empresas distribuidoras associadas à entidade foram comunicadas na tarde de hoje pela Petrobras que o GLP residencial para embalagens de até de 13kg ficará mais caro a partir do próximo domingo.
De acordo com o Sindigás, o reajuste oscilará entre 3,3% e 3,6%, de acordo com o polo de suprimento.
GREVES EM UNIVERSIDADES ESTADUAIS ENTRA NO 25º DIA; DOCENTES COBRAM ENCONTRO COM RUI
A greve dos professores das universidades estaduais chega nesta sexta-feira (3) ao 25° dia. Conforme o comando de greve, até o momento não foi feita nenhum encontro com o governador Rui Costa. “A gente quer que ele sente conosco, olho no olho. É estranho que um governador que foi sindicalista trate o movimento assim”, disse Lilian Machado, diretora executiva da Aduneb [Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia].
Entre as reivindicações dos professores, o movimento cobra promoções de carreiras de pelo menos 400 docentes que aguardam o benefício há quatro anos. Os docentes também tentam apoio de quadros próximos a Rui Costa, como o senador Jaques Wagner, abordado pelos grevistas durante ato no Dia do Trabalho, em Salvador, na última sexta-feira (1°). “Nós o procuramos e o senador acenou com a possibilidade de estreitar esse diálogo com o governo”, disse a docente.
Na próxima terça-feira (7), uma audiência pública viabilizada pelo deputado estadual Hilton Coelho discutirá na Assembleia Legislativa as pautas do movimento. Está marcada para as 11h. Já na terça à tarde, os professores farão nova assembleia para debater os rumos da paralisação. A greve atinge a Uneb, Uefs, Uesb e Uesc. //Bahia Notícias
DEPUTADO PEDRO TAVARES PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA A VIOLÊNCIA EM BARRA
O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobrou ao governo do estado, um posicionamento, em relação ao clima de insegurança e aos casos de violência que têm ocorrido, no município de Barra.
O parlamentar recebeu relatos do prefeito Deonísio Ferreira e de moradores da cidade sobre o aumento no número de crimes e o medo que esses acontecimentos têm gerado na população.
Na última terça-feira, um microempresário foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, em frente ao estabelecimento comercial, no município, o que tensionou ainda mais os moradores. Na cidade não existe delegado e o efetivo é insuficiente para dar segurança, além disso, a posição geográfica de Barra, isolada dos demais municípios da região contribui para a desassistência nesse setor. Foram quatro homicídios este ano, o mesmo número de todo o ano de 2018.
“É preciso que o Governo olhe com atenção para os crimes que têm ocorrido em Barra e atenda ao clamor da população para que a cidade seja mais assistida na área da segurança pública. O clima de pânico tem aumentado com as últimas ocorrências, na cidade. A população está assustada e não pode ficar a mercê da criminalidade. Mais uma vez alerto o Poder público do nosso estado sobre essa situação e peço que providências sejam tomadas”, reivindicou. //Ascom
STF NEGA PEDIDO DE SEMIABERTO PARA LULA
O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta sexta-feira (3) um pedido de habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito por advogados que não integram a defesa do petista.
As informações são do blog do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Nesta semana, os advogados da defesa de Lula já tinham se manifestado contrários ao pedido, que pleiteava a transferência para o regime semiaberto. Para Lula, não interessa nem o semiaberto, nem a prisão domiciliar, uma vez que o ex-presidente quer que a Justiça reconheça sua inocência.
O pedido foi protocolado em 29 de abril por dois advogados, sendo um deles o ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira. Após duas manifestações, Fachin bateu o martelo nesta sexta pela negativa.
Eles alegaram que a redução da pena de Lula, após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), mudou a contagem do tempo de prisão de regime fechado, abrindo a chance de transferência ao semiaberto.
A REDUÇÃO
Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá. Ele está preso desde abril de 2018, depois de ter sido condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a segunda instância da Justiça Federal.
No dia 23 de abril, em decisão unânime, a 5ª Turma do STJ reduziu a pena do ex-presidente e abriu caminho para ele saia do regime fechado ainda neste ano. O tribunal manteve a condenação do petista, mas baixou a pena de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos, 10 meses e 20 dias.
O petista já foi condenado também no caso do sítio de Atibaia (SP) -a 12 anos e 11 meses pela juíza Gabriela Hardt, na primeira instância em Curitiba, pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. O caso, porém, ainda passará pela análise do TRF-4.
- 1