:: 14/maio/2019 . 18:23
STJ DECIDE LIBERTAR TEMER E CORONEL LIMA
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça julgou por unanimidade, a procedência do pedido liminar do Habeas Corpus, do ex-presidente Michel Temer e do coronel reformado da PM João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, nesta terça-feira (14).
Antônio Saldanha, ministro relator da ação, votou a favor da liberdade de Temer e o coronel Lima. Foi acompanhado pelos ministros Laurita Vaz, Rogério Schietti e Nefi Cordeiro, presidente da turma.
Ficaram impostas as medidas cautelares de: proibir que eles mantenham contato com outros investigados que não sejam da família; mudar de endereço; entregar o passaporte, além de manter os bens bloqueados até o limite de sua responsabilidade.
SECRETÁRIO DA AGRICULTURA PERMANECE EM ITAPETINGA DURANTE EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA
Em contato com o Sudoeste Hoje, o Secretário Estadual da Agricultura, Lucas Costa, informou que chegará a Itapetinga na noite desta terça-feira (14), para abertura da 49ª Exposição Agropecuária do município, uma das maiores e mais tradicionais da Bahia.
Lucas Costa informou ainda que na quarta-feira cumpre agenda de trabalho em Vitória da Conquista, retornando a Itapetinga no final da tarde, onde permanecerá até sábado, quando se filiará ao PDT, partido que o indicou para comandar a pasta da SEAGRI.
Lucas Costa é itapetinguense e assumiu a Secretaria da Agricultura como quadro técnico, pela sua excelente formação acadêmica na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.
Por Davi Ferraz
EX-DEPUTADO LUIZ BASSUMA É ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 4 ANOS, DIZ TV
O ex-deputado Luiz Carlos Bassuma foi denunciado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) sob a acusação de estuprar a própria filha de 4 anos, segundo o apresentador do “Que Venha o Povo”, Casemiro Neto, da TV Aratu.
A emissora exibiu o depoimento da mãe, no qual relata o abuso cometido pelo político. “É uma criança, precisa de proteção. Quem é mãe sabe sabe o que estou sofrendo”, disse Ayla Queiroz.
Bassuma já foi vereador, deputado estadual, federal e candidato a prefeito de Salvador e ao governo da Bahia. Foi filiado ao PT, PV, MDB, Pros e outros. Em 2009, ele foi suspenso do Partidos dos Trabalhadores por ser contra a legalização do aborto. //Bahia Notícias
ITAPETINGA: 49ª EXPOSIÇÃO COMEÇA HOJE
Começa nesta terça-feira (14) a 49ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, uma das mais tradicionais festas da pecuária do Norte e Nordeste do país.
Conhecida como ‘Capital da Pecuária Baiana’, Itapetinga realiza sua exposição há mais de 6 décadas, recebendo produtores de todo o país e mantendo a tradição de Itapetinga como cidade líder de um dos maiores centros produtores de carne e leite da Bahia e do Brasil.
A abertura da 49ª Exposição está prevista para as 20h, no Parque de Exposições Juvino Oliveira, com a presença do prefeito Rodrigo Hagge e do Secretário Estadual da Agricultura, Lucas Costa, que representará o Governo do Estado no evento.
Por Davi Ferraz
SENTENÇA CONDENATÓRIA CONTRA BLOGUEIRO ‘CABELUDO’ DEVE SAIR A QUALQUER INSTANTE
Processado na Justiça Criminal pela vereadora Naara Duarte, o blogueiro e radialista Roberto Alves, conhecido vulgarmente pela alcunha de “Cabeludo”, pode ser condenado a qualquer instante pela prática dos crimes de calúnia, injúria e difamação, previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, com pena que pode chegar, cumulativamente, a 3 anos e meio de prisão.
RÉU NÃO CONSEGUIU ADVOGADO
O fato mais curioso durante o processo, foi a dificuldade do réu não ter conseguido constituir advogado para a sua defesa, deixando o processo correr praticamente à revelia.
Três advogados foram procurados pelo desesperado réu, mas todos desistiram de patrocinar a sua defesa, diante do grau de dificuldade que a causa oferece e das provas materiais contundentes contra ele. Diante disso, o Juiz teve que nomear ‘defensor dativo’, mas o advogado nomeado não manifestou interesse na causa e deve declinar da nomeação.
DOR DE BARRIGA NA AUDIÊNCIA
Com medo de comparecer à audiência de instrução no Juizado Criminal, o ‘valente’ blogueiro deu ‘caruara’ e juntou um atestado médico aos autos, alegando estar acometido de ‘dor de barriga’, numa manobra que visou apenas a protelação do processo.
O processo está na fase final, restando apenas sentença e a aplicação da pena. A condenação é certa.
Por Davi Ferraz
- 1