:: 10/jun/2019 . 23:05
É #FAKE PRINT DE CONVERSA ENTRE MORO E DALLAGNOL SOBRE SENTENÇA DE LULA
Circula na web um print com os rostos do ministro da Justiça, Sérgio Moro , e do procurador Deltan Dallagnol e um diálogo em que o ex-juiz diz que “no TRF 4 tem 4 amigos que vão adiantar os trabalhos” e que a sentença de Lula “já está combinada”. É#FAKE .
A conversa não foi uma das vazadas pelo site The Intercept Brasil . Na imagem falsa, há ainda uma frase atribuída a Dallagnol: “Temos a Globo e o Estadão do nosso lado, garantiram cobertura total”. Não é verdade.
Na noite de domingo (9), o site The Intercept divulgou trechos de mensagens atribuídas aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e ao então juiz Sérgio Moro extraídas do aplicativo Telegram.
Os alvos dessas conversas denunciaram recentemente que tiveram seus celulares hackeados ilegalmente, o que é crime. O Intercept, no entanto, diz que obteve os diálogos antes dessa invasão. Segundo o site, as informações foram obtidas por meio de uma fonte anônima. //O Globo
CONFIRMADA MENINGITE EM MENINA DE 2 ANOS INTERNADA EM HOSPITAL DE CONQUISTA
Foi confirmado o quadro de meningite na menina de 2 anos que foi internada com suspeita da doença na última semana, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada ao G1 pelo Hospital Esaú Mattos, onde a criança segue nesta segunda-feira (10).
De acordo com a unidade de saúde, o estado da garota é grave. Ela está isolada no pronto atendimento pediátrico e aguarda transferência para uma unidade de terapia intensiva (UTI), em outro hospital.
Quando a menina foi internada no Hospital Esaú Mattos, a ala da unidade onde ela está chegou a ter atendimento suspenso para novos pacientes por segurança, mas, após o isolamento da criança, o funcionamento foi normalizado, segundo o hospital.
De acordo com a unidade de saúde, a criança é de São Paulo e estava de passagem na cidade quando teve um mal-estar e deu entrada no hospital na quinta-feira (6). A meningite é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado. //G1
ATOR DE ‘CHIQUITITAS’ E PAIS SÃO ASSASSINADOS EM SÃO PAULO; PAI DA NAMORADA É SUSPEITO
O ator Rafael Miguel, 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, 52 anos, Miriam Selma Miguel, 50 anos, foram assassinados a tiros na noite deste domingo (9), na Estrada do Alvarenga, na Zona Sul de São Paulo.
As mortes foram confirmadas pelo SBT, emissora para a qual Miguel trabalhou na mais recente produção da novela Chiquititas, e detalhes do caso foram descritos pelo jornalista Luiz Bacci, da TV Record, em suas redes sociais.
De acordo com Bacci, em informações repassadas pela Polícia Militar de São Paulo, o sogro do ator é o principal suspeito pelo crime. Ele teria assassinado Rafael Miguel e seus pais por ciúmes da filha, 18 anos, que estaria grávida.
“O namoro proibido era controlado de perto por Paulo Cupertino Matias (identidade do sogro). Um homem possessivo e temido por toda família e amigos. Ele fugiu após ter atirado”, relatou Bacci, em publicação na qual mostra um vídeo do casal se beijando.
O jornalista diz que a garota ajudou o ator a superar uma depressão, mas que os dois tinham um namoro conturbado pelo ciúmes do pai, que, de acordo com o relato de testemunhas, obrigava a menina a permanecer trancada em casa.
Neste domingo, a família de Rafael teria visitado Isabela após ela se sentir mal. No local, teriam sido assassinados pelo pai da garota, por razões ainda desconhecidas. O suspeito de ter cometido o crime fugiu.
Rafael Miguel interpretou o personagem “Paçoca” em Chiquititas e, mais novo, ficou famoso em um comercial do suplemento nutricional Sustagen, no qual pedia: “mãe, compra brócolis?”.
- 1