:: 15/jul/2019 . 22:15
SEDUR INICIA PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE IMÓVEIS EM ITAPETINGA
As escrituras definitivas de terrenos localizados nas Urbis I e II, em Itapetinga, serão entregues aos respectivos proprietários pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, anunciou nesta segunda-feira (15) o Assessor Especial da Secretaria, Leonardo Matos, representando o Secretário Sérgio Brito.
Segundo Leonardo Matos, uma reunião vai ser realizada com os mutuários das casas da Urbis, no dia 24 deste mês, no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, e no dia 25 será feito o atendimento para recolhimento de documentos visando viabilizar as escrituras dos imóveis do município de Itapetinga.
“A entrega das escrituras era um apelo antigo da comunidade, que agora terá mais segurança e a valorização dos seus imóveis”, destacou o Assessor Especial da Sedur, Leonardo Matos, garantindo que na data da entrega da escrituras Itapetinga contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Sérgio Brito e do Deputado Federal Antônio Brito.
A regularização fundiária de terrenos e residências vem sendo realizada em inúmeros municípios da Bahia através da SEDUR e a meta é beneficiar 70 mil imóveis em todo o estado.
ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO E CARROS DE PASSEIO MATA TRÊS ITABUNENSES NA 101
Uma colisão envolvendo um caminhão carregado de blocos para construção e dois carros de passeio deixou, pelo menos, três pessoas mortas e outras três feridas, nesta segunda-feira (15), no Km 213 da BR-101, perto da cidade de Governador Mangabeira. Dois moradores de Itabuna morreram no local e um terceiro chegou a ser socorrido, mas não teria resistido.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que transportava blocos de construção colidiu com um veículo de passeio (Ônix), que rodou na pista e atingiu um terceiro veículo, uma caminhonete Ranger. A PRF informou que ainda não sabe o que causou o acidente. Um dos carros de passeio ficou completamente destruído e o motorista preso às ferragens.
Um morador de Itabuna chegou a ser socorrido, mas não teria resistido aos ferimentos, segundo informou o Blog Verdinho. O jovem teria sido identificado pelo prenome de Fabiano. As outras duas pessoas de Itabuna mortas na colisão, conforme o blog, foram identificadas pelos prenomes Evangelha e Ingrid. //Pimenta
MACARANI: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECERÁ CURSOS GRATUITOS PARA DISTRITOS
PEDRO TAVARES QUER QUE GOVERNO APRESENTE RELATÓRIO SOBRE SITUAÇÃO DAS BARRAGENS
O rompimento na Barragem de Quati, fato que atingiu os municípios de Pedro Alexandre e Coronel João Sá, aumentou a preocupação com a situação das outras barragens, existentes no território baiano. O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Pedro Tavares (DEM), destacou a necessidade de o Governo apresentar um relatório sobre as atuais condições das barragens, que tem como órgão fiscalizador o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
“Hoje são fundamentais as ações de solidariedade e para minimizar os prejuízos da população, mas o momento é também de alerta. A intenção dessa proposição é dar tranquilidade à população das cidades baianas, que estão no entorno das barragens para que em caso de fortes enxurradas não aconteça o mesmo que ocorreu em Quati. A Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou no final do ano passado, dados muito preocupantes, mostrando que a Bahia lidera o ranking no país de barragens com risco, mas nós não temos informações sobre aquelas fiscalizadas pelo Governo do estado. Quem garante que não há estruturas comprometidas? Precisamos saber com exatidão a situação dessas barragens, a quantidade, as condições de segurança e quando foram vistoriadas “, justificou.
Segundo Tavares, essa pode ser uma das questões abordadas na Sessão Especial, proposta apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), para ser realizada no retorno dos trabalhos legislativos, em agosto. O deputado defende também que a questão seja acompanhada pelas comissões permanentes da Casa, relacionadas ao assunto.
- 1