ROMPIMENTO DE BARRAGEM: SANCHES DESAFIA ROSEMBERG A EXPLICAR REFORMA DO CONVENTO DE CAIRU
O deputado estadual Alan Sanches (DEM) desafiou nesta segunda-feira (15) o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) a explicar a reforma do Convento de Cairu. Ele também reafirmou que houve negligência do governador Rui Costa em relação à contenção de uma série de barragens que estão em risco no estado da Bahia.
Sobre o comentário feito pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), de que estaria “tripudiando da desgraça alheia”, Sanches disse que “Rosemberg não tem nenhum argumento racional para explicar a negligência do governador. “Rosemberg é quem tripudia da desgraça alheia ao não ter explicado até hoje o que foi feito com o dinheiro da reforma do Convento de Cairu”.
Com relação às barragens no estado, Sanches afirmou: “Seria no mínimo inconsequente acusar o governador se não tivéssemos elementos comprobatórios dessa negligência. Não é por acaso que o Ministério Público decidiu investigar a denúncia”. Ele disse, ainda, que existem 10 barragens na Bahia em situação de alto risco e que o governo deveria cuidar da prevenção. “Rui deveria resgatar o Plano de Contenção de Barragens que os técnicos lhe entregaram, mas que ele não levou em consideração por achar que não era prioridade”, completou.