:: 26/jul/2019 . 22:08
RUI VAI INAUGURAR POLICLÍNICA DE CONQUISTA COM SHOW ARTÍSTICO DE “ATRAÇÃO NACIONAL”
A inauguração da Policlínica Regional de Saúde está marcada para a próxima quinta-feira (01). De acordo com o presidente da BahiaTursa, Diogo Medrado, confirmou que o evento vai contar com uma atração musical, que já está sendo escolhida.
“Estamos pesquisando nas agendas dos artistas e acredito que até a próxima segunda-feira devemos anunciar para a cidade qual será a atração da inauguração”, afirmou Diogo.
Nesta manhã (26), o governador Rui Costa reforçou o que tinha afirmado no programa ‘Papo Correria’: O que nós vamos fazer em Conquista é a inauguração da policlínica sem lista de presença, sem credenciais e sem tapume”, disparou Rui.
Um dos motivos que fizeram o governador desistir de ir à inauguração do Novo Aeroporto foi a necessidade de convites, além da cerimônia ter realizada sem o povo. //Blog do Sena
SAAE COMUNICA SUSPENSÃO DO ABASTECIMENTO PARA MANUTENÇÃO DA REDE NESTE DOMINGO
O SAAE estará realizando duas intervenções simultaneamente neste domingo, dia 28, das 03 às 17 h na sua rede de captação. A manutenção será feita na adutora que leva água bruta da captação a ETA – Estação de Tratamento e será necessário a suspensão do abastecimento em toda a cidade. Os vazamentos foram localizados na estrada da captação no bairro José Ivo.
Ainda na noite de domingo, será normalizado o abastecimento de água, exceto em bairros distantes e partes mais altas, a exemplo do Recanto da Colina, Morada do Bem Querer, Hilda Gama, Vila Aurora e parte do centro da cidade.
Como toda a rede de água será esvaziada durante o período da execução do serviço, apenas na segunda feira (29) o abastecimento será totalmente restabelecido.
O diretor do SAAE, Alex Dutra, agradece a compreensão de todos os munícipes e orienta que continuem economizando e armazenando água nos reservatórios disponíveis, durante todo o sábado, dia 27.
VICE DE HADDAD, MANUELA D’ÁVILA, FEZ A PONTE ENTRE GLENN GREENWALD O HAKKER
A reportagem de VEJA confirmou que a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) foi a pessoa que colocou Walter Delgatti Neto, suspeito de hackear celulares de autoridades, em contato com o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, que publicou conversas entre integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato e o atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
Delgatti, conhecido como Vermelho, um dos presos pela Operação Spoofing, também afirmou que não editou as mensagens de membros da Lava Jato antes de repassá-las ao Intercept. Ele disse acreditar que não é possível fazer a edição das mensagens do Telegram em razão do formato utilizado pelo aplicativo.
Procurado pela reportagem, Greenwald não quis comentar o depoimento em que Delgatti Neto citou o nome de Manuela – em 2018, ela foi candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). O jornalista afirmou que não daria informações que pudessem identificar o intermediário sem que tivesse uma autorização prévia.
O responsável pelo Intercept se limitou a dizer que a pessoa responsável pela intermediação é de esquerda, tem formação em jornalismo e não exerce a profissão. Manuela é formada em jornalismo.
Na quinta, 25, Greenwald afirmou a VEJA que um intermediário indicou o seu nome ao homem que se apresentou como hacker. Ele reiterou não saber a identidade de sua fonte.
Greenwald também havia dito a VEJA que teve acesso aos diálogos no início de maio. Em depoimento, Delgatti confirma que procurou Manuela no domingo em que se celebrou o Dia das Mães deste ano, no dia 12 daquele mês. O primeiro contato com o jornalista, segundo Delgatti, ocorreu neste mesmo dia.
Pessoas próximas a Manuela informaram que ela está em viagem pela Europa.
BOLSONARO DEFENDE FIM DE AUTOESCOLAS: “VOCÊ FAZ UMA PARTE ESCRITA E VAI PARA A PRÁTICA”
O presidente Jair Bolsonaro sugeriu que não fosse mais obrigatório cursar uma auto escola para poder tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A opinião foi dita durante a live semanal que o presidente realiza na internet, nesta quinta-feira (25).
A indicação segue as medidas realizadas pelo presidente, que enviou para Câmara dos Deputados e Senado, o fim da obrigatoriedade dos simuladores. Além disso, também propôs o aumento da validade da CNH de 5 para 10 anos para adultos e 2,5 para 5 anos para idosos e o aumento de pontos para cassação da carteira, de 20 para 40 pontos.
- 1