:: 14/ago/2019 . 20:36
RENAN PEREIRA CONFIRMA NOVA COMPOSIÇÃO DO DEM EM ITAPETINGA
EM BRASÍLIA, ACM NETO E OS DEPUTADOS PAULO AZY E ARTHUR MAIA HOMOLOGARAM NOVO DIRETÓRIO DO DEM EM ITAPETINGA.
Através de postagem nas redes sociais, o vice prefeito Renan Pereira confirmou nesta quarta-feira (14) a nova composição do Diretório Municipal do Democratas em Itapetinga.
Renan está em Brasilia com o prefeito Rodrigo Hagge e se reuniu com as lideranças nacionais do DEM, que homologaram os nomes que irão compor a provisória do DEM no município. Confira mensagem de Renan Pereira:
“Cumprindo uma extensa agenda de compromissos ao lado do Prefeito Rodrigo Hagge. Tive a oportunidade de ter sido recebido hoje a tarde aqui em Brasília, representando os membros da executiva do Partido Democratas de Itapetinga, pelo Deputado Paulo Azy (Presidente da executiva do DEM da Bahia); pelo Vice Presidente do DEM Bahiano ARTUR MAIA; pelo Presidente Nacional do DEM, ACM NETO, também com o Aval do Ex-deputado JOSÉ CARLOS ALELUIA, que em contato com NETO, via telefone nesse encontro, avalizou a decisão da Executiva de Itapetinga, quando destituiu o Diretório Municipal de Itapetinga. Constituindo com plena autorização da Executiva da Bahia e Nacional, uma COMISSÃO PROVISÓRIA, que será registrada no TRE, com fins de direito, ficando assim constituída: JOSÉ OTÁVIO CURVELO; RENAN PEREIRA DOS SANTOS; MARA RUBIA LIMA DE OLIVEIRA; FELISDENIO XAVIER DE SOUSA e ZILDO CARVALHO DE OLIVEIRA o qual responderá a partir desta data, com poderes plenos de Presidente do DEM DE ITAPETINGA”.
O bancário Robert Araújo, que presidia irregularmente a legenda no município, ficou de fora.
Por Davi Ferraz
FÁBRICA DA NESTLÉ DE ITABUNA SERÁ DESATIVADA A PARTIR DE MARÇO DE 2020
A Nestlé confirmou, nesta tarde de quarta (14), que desativará a unidade fabril de Itabuna “até meados do ano que vem”. Toda a produção no município será transferida para a unidade de Feira de Santana, também na Bahia.
A multinacional decidiu ampliar a unidade de Feira de Santana, que “absorverá as operações hoje realizadas na fábrica de Itabuna”. A unidade baiana, inaugurada em 2010, será utilizada para produção e distribuição da Nestlé para o Norte e o Nordeste, de acordo com a multinacional.
Os funcionários da fábrica de Itabuna serão transferidos para Feira, caso aceitem, conforme comunicado da empresa nesta tarde. “A empresa vai oferecer a todos os funcionários que hoje estão em Itabuna a possibilidade de migrar para a fábrica de Feira a partir de 2020”. Os funcionários e familiares poderão visitar instalações da Nestlé no outro município baiano e conhecer a cidade para decidir ou não pela transferência, segundo compromisso da multinacional.
A Nestlé está em Itabuna há quase 40 anos. A fábrica no sul da Bahia será desativada até março de 2020. Até o fechamento, no próximo ano, a unidade sul-baiana continuará produzindo o achocolatado Nescau, reativando uma linha de produção para atender a demanda nordestina. //Pimenta
COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DA AL-BA APROVA REUNIÕES ITINERANTES PELO INTERIOR DO ESTADO
A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado estadual Pedro Tavares (DEM), aprovou hoje (13/08), a realização de reuniões itinerantes pelo interior do estado. O objetivo é conhecer de perto os projetos e a realidade da infraestrutura, nas regiões.
“O intuito é que uma vez por mês nós possamos tirar a Comissão do Parlamento Estadual e levarmos para o interior da Bahia a fim de discutirmos in loco as dificuldades, os problemas e a situação das obras de infraestrutura do estado”, justificou o presidente.
Tavares sugeriu que a primeira atividade da Comissão Itinerante seja uma visita a Adutora do São Francisco, que tem sofrido frequentes interrupções no funcionamento e prejudicado o abastecimento de água, em Irecê e mais quinze cidades da região. Ao elogiar a iniciativa, o deputado Alex Lima (PSB), propôs uma audiência pública em Alagoinhas para discutir a utilização da água pela cadeia produtiva de cerveja. O deputado Zé Cocá (PP), solicitou que seja realizado um debate sobre o Aeroporto de Jequié, na cidade, também dentro da programação da Comissão. Já a deputada Jusmari Oliveira (PSD), defendeu a necessidade de visita ao canteiro de obras da Fiol, na região oeste. O calendário das viagens as regiões será definido na próxima reunião do grupo, na terça-feira, dia 20.
Demonstrando que o colegiado retornou com todo vapor às discussões sobre as demandas dos setores, os membros aprovaram também um projeto de lei, do deputado Bobô (PCdoB). Além disso, designou relatores para dois projetos e confirmou também uma visita de cortesia a Coelba para a próxima terça-feira, às 11 h.
A frente da Comissão, Tavares destacou que pretende manter o ritmo intenso de trabalho, com a apresentação e discussão de propostas. “Queremos manter o dinamismo, discutindo e apresentando soluções para os problemas do estado, nessas três áreas. Aproveito para agradecer a presença frequente dos pares, o que tem feito dessa Comissão uma das mais atuantes da Casa”, afirmou.
- 1