ADVOGADO É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA DE VENDA DE SENTENÇAS NA BAHIA
Um advogado que está entre os alvos da Operação Injusta Causa, que combate um esquema de venda de decisões judiciais e tráfico de influência na Bahia, foi preso nesta terça-feira (24), em Salvador, após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com a Polícia Federal, o homem, que não teve o nome divulgado, tentou destruir provas, como um celular e alguns documentos, durante o andamento da ação, deflagrada no dia 11 de setembro. Além do advogado, desembargadores e um juiz estão entre os investigados.
Ação
Cerca de 50 policiais federais, acompanhados de cinco procuradores da república, cumpriram mandados de busca e apreensão em um órgão público, em um escritório de advocacia, que fica no bairro do Stiep, e nas residências dos investigados, em Salvador.
Segundo a PF, assim como a prisão do advogado, os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o objetivo era localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados. A corporação não detalhou quais objetos foram apreendidos.