outubro 2019
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 3/out/2019 . 23:41

PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL ESFAQUEIA JUÍZA DENTRO DO TRF EM SÃO PAULO

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção foi preso nesta quinta-feira (3) depois de tentar matar uma juíza na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo o site Conjur, ele invadiu o gabinete da juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, em férias, e chegou a acertar uma facada no pescoço dela, mas o ferimento foi leve. Apesar disso, ele pode responder por tentativa de assassinato.

Antes do incidente, o procurador despachara com uma desembargadora, quando já se mostrou alterado. Assunção então foi ao gabinete de outro desembargador. Ele presidia uma sessão de julgamento e não estava no gabinete no momento.

O procurador então invadiu o gabinete da juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, em férias, quando desferiu a facada.

A juíza trabalhava em sua mesa e foi surpreendida pela invasão do procurador, mas conseguiu se afastar dele — as mesas dos desembargadores são bastante amplas, o que dificultou o acesso de Assunção à vítima.

Diante do insucesso, ele ainda tentou jogar uma jarra de vidro na direção da magistrada, mas errou. O barulho da jarra quebrando foi o que chamou a atenção dos assessores. E o procurador foi imobilizado pelas pessoas que estavam dentro do gabinete durante a ação.

Assunção foi preso em flagrante e no momento aguarda a chegada da Polícia Federal para ser levado da sede do tribunal. Ele ainda não tem advogado constituído.

Surto
Segundo o site, quem viu o procurador se movimentar pelo tribunal comentou que ele parecia em estado de surto e intercalava frases sem sentido com de efeito sobre “acabar com a corrupção no Brasil”.

Ao ser imobilizado, o procurador se mostrou confuso. Segundo os seguranças que o detiveram, Assunção afirmou que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot deixou de fazer”. A Polícia Federal deu voz de prisão ao agressor. //Correio

PEDRO TAVARES QUESTIONA INTERESSE DA PREFEITURA E DO GOVERNO NA ESTRADA DO CHOCOLATE EM ILHÉUS E PEDE QUE SEJA REVOGADA DESAPROPRIAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), voltou a se manifestar contra a definição do local para a construção do presídio em Ilhéus e questionou o interesse da Prefeitura Municipal e do Governo do estado no projeto da Estrada do Chocolate. Demonstrando preocupação com o turismo ilheense e com o desenvolvimento econômico da cidade, o parlamentar classificou como equivocada, a decisão da Prefeitura em ter publicado no Diário Oficial, uma declaração de utilidade pública para desapropriação de uma área de 165 mil m², as margens da BA-262 para a obra do presídio. Ele lembrou que nessa rodovia, o Governo tinha prometido a implantação da Estrada do Chocolate para movimentar o turismo, aproveitando as belezas naturais e a produção do chocolate, no município.

O deputado fez um apelo a gestão municipal e ao Governo. “Peço que a Prefeitura repense essa atitude e revogue o ato, estudando um novo local com o Governo do estado. Se dessa forma não proceder para a população ficará comprovado que a Prefeitura e o Governo não têm compromisso com a implantação da Estrada do Chocolate, pois não se pode colocar um presídio em uma área turística”, condenou.

Tavares ressaltou mais uma vez, que não iria entrar no mérito de ser contra ou a favor da obra, mas ao local definido pela Prefeitura.  “A zona norte de Ilhéus que tanto esperava um investimento, quando surge uma perspectiva positiva, como a Estrada do Chocolate que poderia dinamizar mais o turismo da cidade, logo em seguida vem essa péssima notícia em torno da desapropriação da área para edificar uma prisão, fato lamentável”, criticou, apelando para que o Governo e a Prefeitura reavaliem a decisão.

FEIRA DE SAÚDE DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA REGISTROU MAIS DE 3 MIL ATENDIMENTOS EM ITAPETINGA

No segundo dia da Feira de Saúde da Mulher, promovida pela Fundação José Silveira no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga foram registrados 1.736 atendimentos/procedimentos, de acordo com a organização do evento.

Dezenas de pessoas de Itapetinga e Região já realizaram consultas com especialistas de Cardiologia, Ginecologia e Odontologia, além de Mamografia, Preventivo Ginecológico, Ultrassonografia e Raio X.

O evento integra a campanha “Outubro Rosa”, alusiva ao combate do Câncer de Mama e de Colo de Útero.

Segundo a coordenadora geral da FJS, Ana Bárbara Matos, a edição do mês faz parte da luta contra o Câncer de Mama, sendo disponibilizadas cerca de 200 ultrassonografias por dia, número recorde de procedimentos nas edições da Feira.

As Unidades Móveis da FJS seguem em Itapetinga nesta sexta-feira (4), último dia do evento. Os atendimentos gratuitos serão das 8 às 17 horas.

A Fundação José Silveira é a instituição madrinha do “Outubro Rosa” no Estado.ITA


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!