:: 7/nov/2019 . 21:34
ITAPETINGA: RADIALISTAS ROBERTO ALVES E VAGNER RIBEIRO SÃO PUNIDOS PELA JUSTIÇA POR OFENSAS A VEREADORES
Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (7), no Juizado Criminal de Itapetinga, os radialistas Roberto Alves, o ‘Cabeludo’ e Vagner Ribeiro, todos ligados ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), foram condenados a se retratarem diante dos vereadores Naara Duarte, João de Deus, Anderson da Nova, Tarugão e Jair Saloes, por reiteradas ofensas contra esses edis, em um programa político levado ao ar pela Radio Jornal Itapetinga, diariamente.
Na decisão, a justiça determinou que os réus vão ter que veicular, durante uma semana, NOTA DE RETRATAÇÃO nos bairros, através de carro de som, e na Rádio Jornal, duas vezes ao dia, até dezembro de 2019, e de janeiro 2020 a outubro do mesmo ano, uma vez por mês. Um ano se retratando.
A Justiça determinou, ainda, que se os réus voltarem a usar palavras denegrindo a honra e imagem dos vereadores ofendidos, terão que pagar multa no valor de 10 Salários Mínimos.
A rádio fica obrigada a fornecer, todas as vezes que solicitado, as gravações dos programas jornalísticos da emissora, sob pena de multa, sendo ainda condenados no pagamento das custas processuais.
Na data em que se comemora o ‘Dia do Radialista’, profissionais do rádio de Itapetinga são condenados e punidos pelo péssimo exemplo que vêm dando, no exercício equivocado e raivoso das suas funções.
O Radialista e blogueiro Roberto Alves, o “Cabeludo”, já havia sido condenado a 8 meses de prisão, pelo mesmo crime, mas recorreu da sentença.
Por Davi Ferraz
- 1