:: 22/nov/2019 . 23:46
ITAPETINGA: REUNIÃO AMPLIADA DO MDB FORTALECE REELEIÇÃO DE RODRIGO HAGGE
Realizada na noite desta sexta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores, a Reunião Ampliada do MDB de Itapetinga foi um sucesso e ratificou a força política do grupo do prefeito Rodrigo Hagge e seu avô, o ex-prefeito e deputado por dois mandatos, Michel Hagge, uma das maiores lideranças políticas do interior da Bahia.
Com a presença de de Rodrigo e Michel, secretários municipais, vereadores da base aliada e uma militância fortíssima, a reunião focou no lançamento de pré-candidatos a vereador, com alguns nomes já conhecidos se apresentando como concorrentes a uma vaga na câmara, dentre eles Lekão do Saae, Luciano Almeida, Portela, Zé Baixinho, Cristiano, Wildeberg de Bandeira, Léo Móveis, Carlão de Palmares, Alex Brasil, Mira do 12 de Dezembro, antigos filiados do partido.
Os vereadores Naara Duarte (DEM), Tarugão (MDB), Anderson da Nova (DEM) Zé Antunes (PSC) e Sargento Alberto (PP), prestigiaram o evento e foram destacados como membros importantes da base aliada do grupo do prefeito Rodrigo Hagge.
Em seu discurso, o líder Michel Hagge destacou a importância da aliança com o Democratas, lembrando que a parceria com o ex-prefeito José Otávio e seu grupo deverá ser mantida na disputa de 2020. Nas entrelinhas, Michel deixou claro a sua preferência pela chapa Rodrigo/Renan, vitoriosa em 2016.
O prefeito Rodrigo Hagge ressaltou que o objetivo da reunião era fortalecer o partido para a próxima eleição municipal e prospectar novas candidaturas à câmara, formando uma base forte para eleger um número expressivo de vereadores, lembrando que dará espaço e apoio às candidaturas do demais partidos da base, apesar não ser mais possível realizar coligações, por imposição legal.
Durante todo o evento, a militância do MDB demonstrou ser a mais coesa e animada do município, o que deverá fazer a diferença nas eleições que se aproximam.
Por Davi Ferraz
FAMÍLIA DE GUGU LIBERATO CONFIRMA MORTE CEREBRAL DO APRESENTADOR NESTA SEXTA
A família de Gugu Liberato divulgou uma nota oficial logo após a confirmação da morte cerebral do apresentador, na noite desta sexta-feira (22). Ele estava no sótão de casa, trocando o filtro do ar-condicionado, quando pisou em falso e se desequilibrou. O forro de gesso cedeu e Gugu caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros, batendo a cabeça na quina de um móvel. O acidente doméstico aconteceu em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
“Este é um momento que jamais imaginamos viver. (…) Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro”, inicia o comunicado.
Segundo os famliares, após a queda, Gugu foi socorrido pelo filho, que chamou uma ambulância, e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Orlando Health Medical Center, onde deu entrada em escala de Glasgow de 3, que é a medida usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente.
Nessa escala, o paciente abre os olhos em resposta a chamados, pronuncia palavras desconexas e apresneta flexão anormal a estímulos dolorosos. Como os exames indicavam um sangramento intracraniano severo, os médicos optaram por não fazer uma cirurgia.
Após 48h de observação, a família chamou o neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, que confirmou a morte cerebral – por pedido do apresentador, os órgãos serão doados.
- 1