:: 18/dez/2019 . 23:34
PEDRO TAVARES COMEMORA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE VISA CRIAÇÃO DA ‘CAMPANHA ESTUDANTE CONSCIENTE’
O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), comemorou a aprovação do projeto de lei de sua autoria, que visa a implementação da “Campanha Estudante Consciente” nas escolas da rede estadual de ensino. O objetivo é o desenvolvimento de projetos que possam chamar a atenção dos alunos para temas que afetam o ambiente e as relações escolares, a exemplo das drogas ilícitas e lícitas, pedofilia, bullying, racismo, atos de vandalismo, rolezinhos e a necessidade de inclusão de alunos com deficiência, entre outros.
A campanha vai acontecer por diversos meios, de maneira que o aluno participe ativamente do processo, como, semanas culturais, exibição de cartazes, de filmes exemplificativos, peças teatrais, palestras, debates, concurso de redação, além de outras iniciativas.
“Fico feliz com a aprovação desse projeto que visa tornar a escola um ambiente sadio, acessível e inclusivo. É mais um compromisso do nosso mandato com a juventude e a educação”, ressaltou.
Tavares justificou a necessidade de os jovens estarem cada vez mais informados e conscientes sobre os mais diversos temas que envolvem a sociedade. “É preciso levar em consideração as inúmeras transformações sociais e, infelizmente, os casos recorrentes de violência e intolerância no âmbito escolar que vemos nos noticiários. As campanhas de conscientização possibilitarão que os conceitos de cidadania sejam disseminados e aplicados no cotidiano pelos alunos, melhorando as relações dos estudantes”, afirmou.
Segundo o parlamentar, apesar de muitas unidades estarem atentas aos problemas em suas regiões, propondo ações, é essencial que essa visão seja propagada em toda Rede Estadual de Ensino.
“É na escola que coisas da maior importância em nossas vidas acontecem. Inevitavelmente, ela deixa de ser apenas um campo de troca de conhecimentos para ser também um local de trocas afetivas. Diante disso, todos devem ser acolhidos e se sentirem confortáveis e aceitos”, enfatizou.
INAUGURAÇÃO DO ASSAÍ ATACADISTA É AMANHÃ
Nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, será inaugurado em Itapetinga, cidade polo do Médio Sudoeste Baiano, a mais nova loja do ASSAÍ ATACADISTA, maior empresa do segmento atacarejo do país.
A construção da nova loja do Assaí teve início no mês de agosto e está sendo concluída em tempo recorde, para abertura no período do Natal, quando as vendas aumentam no comercio de alimentos.
Nesta quarta-feira (18), a rede distribuiu catálogos em toda a cidade, anunciando suas promoções de inauguração, com preços surpreendentemente baixos.
Vale a pena conferir.
Por Davi Ferraz
GOLEIRO JEAN, EX-BAHIA, É PRESO NOS ESTADOS UNIDOS ACUSADO DE AGREDIR ESPOSA
Depois de ser acusado de agredir a esposa em um hotel nos Estados Unidos, onde passa férias junto com as filhas, o goleiro Jean foi preso, segundo informações divulgadas pelo Globoesporte.com.
De acordo com a publicação, a ficha do ex-jogador do Bahia, atualmente no São Paulo, consta no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida, sendo pré-sentenciado por violência doméstica.
PEC DA PREVIDÊNCIA DE RUI COSTA QUER QUE PENSIONISTAS E APOSENTADOS CONTRIBUAM
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica regras do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos do estado.
De acordo com o texto, no artigo 42, o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores titulares de cargos efetivos do Estado terá caráter contributivo e solidário, mediante contribuição do Estado, de servidores ativos, de aposentados e de pensionistas, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial. Ou seja, os aposentados e pensionistas, que atualmente não contribuem, pela proposta vão começar a contribuir.
Hoje, o mesmo artigo 42 diz “Aos servidores titulares de cargos efetivos do Estado e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, é assegurado regime de previdência de caráter contributivo, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, bem como o que dispõe a Constituição Federal, e serão aposentados”.
Segundo Rui Costa, a proposta “busca refletir as inovações de repetição obrigatória por parte dos Entes Federativos, com celeridade e presteza no atendimento dos novos critérios já estabelecidos, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com a saúde atuarial dos fundos de previdência social”.
Ainda no texto, será aposentado “aos 62 (sessenta e dois) anos de idade, se mulher, e aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, se homem, observados o tempo de contribuição e os demais requisitos estabelecidos em lei complementar”.
- 1