:: 31/jan/2020 . 23:31
ÀS ESCONDIDAS, DEPUTADOS ESTADUAIS VOTAM PEC DA MALDADE DE RUI COSTA
O clima foi de tensão. Houve arremesso de ovos no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), discussão, homem sendo flagrado armado e deputados migrando de sala para votar a PEC da Previdência.
No entanto, às escondidas, e com a imprensa barrada, os parlamentares aprovaram o polêmico texto da reforma na noite desta sexta-feira (31).
Por questões de segurança, a apreciação ocorreu na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Ao todo, 50 deputados estiveram presentes na votação.
Votaram contra apenas o Psol, PSL, Republicanos, o líder da oposição, Targino Machado (DEM), David Rios (PSDB), Soldado Prisco (PSC) e Kátia Oliveira (MDB). //BN
VÍDEO: TUMULTO E REVOLTA NA VOTAÇÃO DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA DE RUI COSTA
Clima tenso na votação da PEC da Previdência dos servidores
Após a fala do deputado Hilton Coelho (Psol), o clima ficou tenso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) durante a Sessão Extraordinária para a votação da PEC 159/2020, que propõe a reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais. Manifestantes membros da Polícia Civil invadiram o plenário e entraram em embate com a Polícia Militar legislativa. Antes, ainda durante a fala de Hilton, os manifestantes presentes na galeria jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal, foi atingido.https://glo.bo/31c4atM
Posted by Jornal Correio on Friday, January 31, 2020
SESSÃO DA ALBA É SUSPENSA APÓS DEPUTADOS LEVAREM ‘OVADA’ DE MANIFESTANTES
Manifestantes que acompanham na noite desta sexta-feira (31) a votação da PEC 159/2020, que regulamenta o regime de Previdência do estado, lançaram ovos nos deputados que estavam na bancada da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Um deles acertou em cheio o presidente da Casa, Nelson Leal (PP).
O pepista se irritou, mas manteve a sessão. “Vossa excelência vai continuar”, disse ao deputado Hilton Coelho (Psol), que discursava na tribuna no momento do ocorrido. “Quem for meu amigo vai estar ao meu lado hoje”, completou Leal, que prometeu votar a matéria ainda nesta sexta, em dois turnos. “Vocês cometeram um erro”.
Os manifestantes que estavam na galeria, contudo, não se contiveram e seguiram com os protestos, gritando “Não à PEC”. Os ânimos se exaltaram quando policiais civis invadiram o plenário. Houve embate entre os civis e a Polícia Militar, que tentava conter o tumulto. A sessão foi suspensa, e os civis fecharam a entrada do plenário. “Partido Traidor”, gritavam, fazendo relação com o Partido dos Trabalhadores, sigla do governador Rui Costa.
FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA RECEBE HOMENAGEM DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA POR SUA ATUAÇÃO NA ÁREA SOCIAL E DE SAÚDE
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) homenageou, nesta quinta-feira (30), a Fundação José Silveira com a concessão da Medalha dos 410 anos do TJBA na pessoa do seu presidente, Dr. Geraldo Leite.
A honraria foi proposta pelo desembargador Lidivaldo Reiache Raimundo Britto, ex-procurador geral do Ministério Público do Estado da Bahia, e aprovada por unanimidade, em função dos serviços prestados pela instituição nas áreas de saúde e cidadania em parceria com o Tribunal.
EXCLUSIVO! DEM E MDB REAFIRMAM ALIANÇA PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE OUTUBRO
Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (30), lideranças municipais do MDB e Democratas reafirmaram a continuação da aliança que levou o prefeito Rodrigo Hagge e o vice Renan Pereira à vitória em 2016.
Participaram da reunião o prefeito Rodrigo Hagge, Michel Hagge, Orlando Sousa, Carlito Ferraz e Darwin Renan, pelo MDB, e Dr. José Otávio Curvelo, Renan Pereira, Zildo Carvalho, Billy Grahan, Felizdênio, Mara Rúbia e José Gustercindo, dentre outros, pelo DEM.
E A VICE?
Apesar do cargo de vice-prefeito na chapa majoritária ter outros pretendentes, a escolha natural deve recair mesmo sobre o nome do atual vice, Renan Pereira, que vem reafirmando o seu total apoio à gestão do prefeito Rodrigo Hagge, auxiliando-o em questões relevantes da administração.
Em contato com outros participantes da reunião, o blog apurou que a decisão pela permanência do Democratas na aliança com o MDB foi unânime, mas com algumas discussões sobre temas da administração, que se faziam necessários.
- 1