:: 3/fev/2020 . 22:26
MP VAI PEDIR DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PAGO A DEPUTADOS PARA VOTAR PEC DA PREVIDÊNCIA
O Ministério Público do Estado (MP) deve acionar em breve a Assembleia Legislativa (Alba) e o governo da Bahia para pedir a devolução dos R$ 3,2 milhões pagos aos 63 deputados da Casa durante a tramitação da PEC reforma da previdência que modificou o regime de aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais.
De acordo com a coluna Satélite, do Correio, nos próximos dias, o MP vai enviar ofício ao presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP), e ao governador Rui Costa (PT), no qual alerta sobre a ilegalidade do pagamento.
O pedido se baseia em uma decisão do Supremo que, em 2006, considerou inconstitucional repasses de abono para indenizar deputados em períodos de convocação extraordinária, ou seja, nos recessos parlamentares
ITAPETINGA: PREFEITURA RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA PARA O SAMU 192
A prefeitura de Itapetinga recebeu, neste sábado, 01, mais uma ambulância para o município. Ao todo, três novas ambulâncias (duas básicas e uma avançada) estão à disposição da saúde dos itapetinguenses.
Enviada pelo Ministério da Saúde, a ambulância de suporte básico é destinada ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco desconhecido, contendo equipamentos mínimos para a manutenção da vida, exceto os materiais de salvamento.
“Novas ambulâncias agilizam o atendimento e dão mais segurança aos pacientes. A saúde é um setor que trabalha com imprevistos diariamente. A gente precisa estar preparado para as emergências, por isso estamos buscando formas de nos equipar para atender prontamente a nossa população”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge. //Ascom
PGR DÁ PARECER FAVORÁVEL E GEDDEL PODE IR PARA O REGIME SEMIABERTO
Condenado em outubro pelo STF a 14 anos de prisão, no caso do bunker de R$ 51 milhões em Salvador, Geddel Vieira Lima pode deixar em breve a cadeia.
A nova coordenadora da Lava Jato na PGR, Lindôra Araújo, enviou parecer ao STF favorável à progressão para o regime semiaberto.
O ex-ministro foi condenado pela Segunda Turma por lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Como ele está preso desde julho de 2017, a subprocuradora entendeu que ele já cumpriu tempo suficiente para ir para o semiaberto, que permite a saída da prisão durante o dia para trabalho.
- 1