:: 18/mar/2020 . 23:55
NO MÊS DO CONSUMIDOR, VITA SAÚDE CARD TEM UM PRESENTE PARA VOCÊ
Se associando ao plano até a próxima sexta-feira, dia 20 de março, o novo associado pagará apenas R$ 10,00 (dez reais) de mensalidade. Isso mesmo! 10 reais por mês para um contrato de 1 ano, ou seja, vc pagará 120 reais no ano para ter atendimento médico e seguro de vida para você e sua família e não tem taxa de adesão.
Esse é um presente da VITA SAÚDE na semana do consumidor. Ligue agora e se associe já, pagando apenas 10 reais por mês. Você não pode perder essa oportunidade. É só essa semana!!
Essa oferta é válida apenas para novos contratos e você tem até sexta feira para se associar. LIGUE 3261-3642 ou mande recado no nosso whatsapp 99990-1120
VITA SAÚDE CARD – VIVA VIVER BEM.
RUI COSTA DIZ QUE VAI FECHAR RODOVIÁRIA E AEROPORTO DE SALVADOR
Em entrevista, na Record TV Itapoan, na tarde desta quarta-feira (18), o governador Rui Costa (PT) anunciou que deve fechar, nos próximos dias, o aeroporto e a rodoviária de Salvador para adotar as medidas de isolamento e enfrentar a propagação do coronavírus.
O gestor do estado já solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a suspensão imediata dos voos saindo e chegando de todos os aeroportos da Bahia para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, locais que já têm transmissão comunitária do Coronavírus.
Ainda nesta quarta-feira (18), Rui assinará decretos que restringem a circulação de ônibus intermunicipais de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Nos quatro municípios há casos confirmados de coronavírus.
BAHIA TEM PRIMEIRO SÃO JOÃO CANCELADO
A Bahia já teve o seu primeiro São João cancelado por causa do coronavírus. Trata-se do município de Conceição do Almeida, no Recôncavo da Bahia, que achou mais prudente não realizar a festa. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela prefeitura local, que já havia suspendido as aulas por 15 dias, com previsão de prorrogação.
Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Adailton Campos Sobral (PSD) disse que a gestão municipal optou pelo cancelamento porque “haverá queda de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo Federal”.
“Se o país parou de produzir, automaticamente a receita cai. Nós vivemos de FPM e ele deve cair de 40% a 50%. Hoje já trabalhamos no limite. É uma decisão que não é fácil, de dois dias pra cá tenho sofrido muito por conta disso”, declarou o gestor, que “acha difícil alguma cidade da região conseguir fazer o São João com essa crise”. (Correio)
ITAPETINGA, IBICUÍ E ITORORÓ
Tradicionalmente, os municípios de Itapetinga, Ibicuí e Itororó realizam as maiores festas de São João do Médio Sudoeste, com destaque para Ibicuí, que além da festa patrocinada pela prefeitura, realiza dois dos maiores eventos juninos da Bahia, Brega Light e Tico Mia.
A preparação desses grandes eventos demanda tempo e as contratações das bandas e artistas e equipamentos precisam ser feitas com muita antecedência,
O momento é de cautela e tudo leva a crer que nenhum município vai correr o risco de contratar atrações neste momento, podendo incorrer em pesadas multas rescisórias, nos prováveis cancelamentos.
Prefeitos e promotores desses eventos na região ainda não se pronunciaram.
Redação SH
COVID-19: CÂMARA APROVA DECRETO QUE RECONHECE ‘ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA’
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto do governo que decreta estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus.
Com a aprovação, o texto segue para votação do Senado. A análise do tema, contudo, ainda não foi marcada, mas o mais provável é que seja remota, sem a presença dos senadores em plenário.
Só depois de aprovado nas duas casas legislativas é que o decreto, com vigência até o fim do ano, estará em vigor.
O secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira, disse que a Casa votará o projeto, em sessão virtual, na segunda (23) ou na terça-feira (24).
De acordo com a Presidência da República, com o reconhecimento do estado de calamidade, a União ficará autorizada a elevar gastos públicos e não cumprir meta fiscal prevista para este ano.
O orçamento deste ano, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, admite déficit fiscal de até R$ 124,1 bilhões nas contas públicas.
BAHIA TEM 28 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS; 335 AGUARDAM ANÁLISE
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o 10 novos casos de contaminação por coronavírus no estado na noite desta quarta-feira (18). Com isso, o total vai para 28 registros de pacientes contaminados pela Covid-19.
Dos dez novos casos, oito são residentes de Salvador e dois em Porto Seguro. De acordo com a Sesab, as vigilâncias municipais investigam o histórico dos pacientes, para verificar a origem da contaminação e se há ou não transmissão comunitária nas cidades.
No total, a Bahia registrou 747 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até a noite desta quarta-feira. Desse total, além dos 28 confirmados, 335 aguardam análise laboratorial e 384 foram descartados. //G1
CORONAVÍRUS: PRESIDENTE DO SENADO E MINISTROS DO GOVERNO TESTAM POSITIVO
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus, nesta quarta-feira (18). A confirmação da doença partiu da assessoria de imprensa da Presidência do Senado.
De acordo com a assessoria, o primeiro teste ao qual ele foi submetido deu negativo, mas, na noite desta terça (17), o presidente do Senado fez um novo exame, que deu resultado positivo para o novo coronavírus.
Na segunda-feira (16), Alcolumbre se reuniu com representantes de todos os poderes para discutir medidas de combate ao novo coronavírus. Participaram do encontro o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, da Câmara, Rodrigo Maia, além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Nesta quarta, também foram confirmados casos positivos para os ministros do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
GOVERNADOR DA BAHIA DECRETA SUSPENSÃO DAS AULAS NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL
O governador Rui Costa determinou o fechamento de todas as escolas da rede estadual da Bahia. O gestor confirmou a informação em entrevista coletiva após vistoria no Hospital Espanhol, em Salvador, nesta quarta-feira (18). A medida atinge também as escolas privadas de toda a Bahia (veja aqui).
Na segunda-feira (16) o gestor já havia anunciado suspensão de aulas nas unidades localizadas em cidades que registraram casos cofirmados do novo coronavírus. Além disso o governo do estado anunciou medidas de prevenção da disseminação do vírus com recomendações para distanciamento social, adiantamento de salários de aposentados e pensionistas, proibição de visitas nos presídios.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (18), a Bahia registra 14 casos confirmados de infecções pelo Covid-19 nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.
- 1