:: 7/abr/2020 . 19:37
CASO RAFAELA: BEBÊ QUE NASCEU EM ITAPETINGA ATESTOU POSITIVO PARA O COVID-19; EXAME DO PAI DEU NEGATIVO
Uma notícia triste chegou a Itapetinga, na noite desta terça-feira (7), dando conta de que o bebê da jovem Rafaela, que veio a óbito dias após dar a luz no Hospital Cristo Redentor, também atestou positivo para o Covid-19, conhecido por Coronavírus.
A notícia foi dada pelo próprio pai da criança, através de vídeo nas redes sociais.
O caso de Rafaela e sua filha teve repercussão nacional, através de reportagens na Folha de São Paulo e no Fantástico, da Rede Globo, causando comoção em todo o país.
O bebê foi levado pelo seu pai, após o sepultamento de Rafaela, para o distrito de Trancoso, em Porto Seguro, onde a família reside. Lá, o material para exame da criança e seus familiares foi colhido e encaminhado ao Lacen, para análise.
O caso positivo foi computado pela Sesab como ocorrência de Porto Seguro, e não de Itapetinga, que continua com apenas um caso confirmado para o Covid-19
Os resultados dos testes do pai e familiares deram todos negativos.
Por Davi Ferraz
RENATA MELLO DEMITE 180 EM MACARANI
Depois de Itarantim, foi a vez de Macarani receber a péssima notícia de fechamento da sua unidade da Renata Mello, com demissão de cerca de 180 empregados.
De início, foi dado aviso prévio de 30 dias, na forma da legislação trabalhista. Após esse prazo, todos estarão demitidos e receberão as parcelas rescisórias previstas na CLT, com liberação do Seguro Desemprego.
A direção da empresa alega dificuldades causadas pela paralisação da economia causada pela pandemia do Coronavírus.
Por Davi Ferraz
URGENTE! DEMISSÕES NA RENATA MELLO E SUBSIDIÁRIAS PODEM ATINGIR CERCA DE 1.100 EMPREGADOS NA REGIÃO
O anúncio de demissões na fábrica da Renata Mello em Itarantim, com cerca de 400 empregados, acendeu a ‘luz vermelha’ em toda a região, onde a indústria mantem várias unidades fabris e algumas subsidiárias.
Segundo os primeiros cálculos, cerca de 1.100 empregados da Renata Mello e Susana Santos serão atingidos com as demissões, gerando um enorme impacto na economia regional.
As demais unidades da Renata Mello estão localizadas em Itapetinga, Macarani, Maiquinique, Potiraguá e Iguaí.
Até a próxima quinta-feira (9), segundo apurou o Sudoeste Hoje, todos os empregados dessas unidade entram em regime de Aviso Prévio, por 30 dias, com direito aos salários, parcelas rescisórias e Seguro Desemprego.
Aguardem mais informações…
Por Davi Ferraz
ITARANTIM: RENATA MELLO DÁ AVISO PRÉVIO E ANUNCIA DEMISSÃO EM MASSA DE MAIS DE 300 EMPREGADOS
Na manhã desta terça-feira, a fábrica de calçados Renata Mello anunciou a demissão e colocou em Aviso Prévio todos os seus colaboradores na unidade de Itarantim, cidade onde a empresa iniciou as suas atividades na região.
A direção da empresa justificou a sua dificuldade em manter o pagamento dos salários de seus empregados, na atual conjuntura, diante da decisão de manter em casa todos seus colaboradores, em decorrência da pandemia de Coronavírus.
A empresa ainda não se posicionou em relação às outras unidades na região, localizadas em Itapetinga e Macarani.
Por Davi Ferraz
- 1