:: 27/abr/2020 . 22:41
GOVERNO ESTUDA LIBERAR JOGOS DE FUTEBOL SEM PÚBLICO, COM TRANSMISSÃO PELA TV
O governo federal estuda a possibilidade de liberar a realização de jogos de futebol sem a presença de público nas arquibancadas, algo que é uma demanda da CBF. O ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o tema está sob análise da pasta, mas não sinalizou qual será a conclusão.
Teich mencionou que o estudo é feito levando em consideração a possibilidade de os eventos esportivos levarem “rotina melhor” para as pessoas, que poderiam assistir às competições de casa.
“Existe um pedido para avaliar o retorno de jogos sem público, da CBF. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo o que a gente avalia é para ser definido. Não é coisa definida ainda. Mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas”, disse
Desde que o novo coronavírus se alastrou no Brasil e a doença ganhou status de pandemia, os calendários de todas as competições de futebol dentro do País foram suspensos.
ITAPETINGA: IDOSO MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 E É SEPULTADO EM CAIXÃO LACRADO
Na tarde desta segunda-feira (27), foi realizado o sepultamento de um idoso de 63 anos de idade, que faleceu pela manhã, na UPA de Itapetinga, com suspeita de Coronavírus, devido aos sintomas apresentados pelo paciente.
Ao contrário de outros casos de mortes com suspeita de Coronavírus no município, desta vez foram adotados todos os cuidados que esses casos requerem, com sepultamento em caixão lacrado, realizado por empresa funerária especializada, conforme recomendação da vigilância epidemiológica do município, para evitar a transmissão do virus.
A nova Funerária PAX VIDA PLENA foi quem fez o serviço funerário do corpo com suspeita de COVID 19, retirando da UPA e encaminhando direto para o Cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga, como recomendam os órgãos de Saúde.
Os funcionários da Vida Plena, estavam devidamente equipados com os EPIs necessários, como botas, macacão impermeável e máscaras, para segurança dos colaboradores, familiares e população em geral.
Por recomendação da Vigilância Epidemiológica, infelizmente não foi possível a realização do tradicional velório, nem a aproximação de familiares e amigos durante o sepultamento. Confira as fotos:
“COSTA DO CACAU É UM FOCO DE TRANSMISSÃO DE COVID-19”, AFIRMA USUÁRIO
Segundo o desabafo de um de usuário que esteve nessa semana (20) no Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus/Bahia, a situação por lá é “complicada demais” . “Lá é hoje o principal foco de contágio de coronavírus (COVID-19), tendo em vista que grande parte dos seus colaboradores contraíram a doença, em sua maioria profissionais da área de saúde a exemplo de auxiliares de serviços gerais, maqueiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, inclusive com ocorrência do óbito de um médico nesse mesmo hospital”.
A denúncia ainda vem acompanhada de uma pergunta: “O que o Prefeito Mário Alexandre e o Governador Rui Costa tem feito de concreto para neutralizar essa fonte de contágio?”
Ameaçar cidadãos de prisão, que muitas das vezes estão na rua buscando alimento, é fácil. Quero ver explicar à população o porquê tantos profissionais de saúde estão contraindo o vírus, e mais, contaminando outras pessoas. //O Divergente
ANTONIO BRITO SE REÚNE COM MINISTRO NELSON TEICH PARA TRATAR DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS
Em audiência com o ministro da Saúde, Nelson Teich, na manhã desta segunda-feira (27), em Brasília, o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), expôs a situação de crise vivenciada pelas santas casas e hospitais filantrópicos do país.
Brito, que também preside a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, reforçou a importância do setor, que responde por mais de 50% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), assim como o papel fundamental na assistência na área de oncologia, cobrindo 69,35% dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.
Ainda no encontro, o parlamentar entregou ao ministro um ofício do setor solicitando empenho na sanção presidencial do Projeto de Lei 1.006/2020, que tem por finalidade destinar R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais filantrópicos neste momento de pandemia do COVID-19. //Ascom
- 1