:: 29/abr/2020 . 21:00
BAHIA CHEGA A 100 MORTES POR CORONAVÍRUS
A Bahia registrou, nas últimas horas, mais três mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no início da noite desta quarta-feira (29).
O número total de infectados é de 2.676 e 100 mortes.
Em relação à estrutura hospitalar para os casos mais graves, o estado está com 43% dos leitos de UTI ocupados. A Bahia possui 318 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. Deste total, 137 estão com pacientes internados. A Secretaria Estadual de Saúde afirma que novos leitos serão abertos de acordo com a elevação da necessidade.
Itapetinga continua com 8 casos confirmados e 2 mortes, segundo boletim oficial da Sesab.
Confira o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia publicado hoje.
Redação SH
DATAS DE APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM 2020 SÃO MANTIDAS PELA JUSTIÇA FEDERAL
A Justiça Federal acatou os argumentos da Advocacia-Geral da União e manteve o calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. A AGU derrubou uma liminar proibia a aplicação das provas neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.
A liminar havia sido concedida pela 12° Vara Cível Federal de São Paulo em uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU). A Justiça tinha determinado a readequação do cronograma do exame considerando as mudanças do calendário do ano letivo em razão dos impactos da pandemia da Covid-19 e a prorrogação, por 15 dias, do prazo de requerimento de isenção da taxa de inscrição e de justificativa de ausência do Enem 2019.
Mas a AGU recorreu ao Tribunal Regional Federal da 3° Região (TRF3) e alegou que o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) -organizador da prova, adotaram medidas para que o candidato não seja prejudicado por conta da pandemia. As datas da aplicação da prova digital foram alteradas para 22 e 29 de novembro. A previsão inicial era elas fossem aplicadas em 11 e 18 de outubro.
Outra mudança foi a concessão da gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes enquadrados nos critérios especificados nos editais, mesmo sem o pedido formal do estudante, durante o período de inscrição, entre 11 e 22 de maio. O prazo anterior era de 6 a 17 de abril.
O TRF3 acatou os argumentos da AGU, suspendeu a decisão da primeira instância e manteve o cronograma e a data de aplicação das provas impressas para para 1º e 8 de novembro.
MORADA DO PARQUE: TENHA A MELHOR INFRAESTRUTURA DE ITAPETINGA PERTO DE VOCÊ
Venha conhecer o primeiro e exclusivo bairro planejado de Itapetinga BA! Existem oportunidades que só aparecem uma única vez! Chegou a sua hora!
Nunca foi tão fácil: ENTRADA A PARTIR DE R$ 2.600,00!
LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE, SATISFAÇÃO GARANTIDA!
Posted by Davi Ferraz on Tuesday, April 28, 2020
ITAPETINGA: FESTA DE SÃO JOÃO É CANCELADA POR CONTA DA PANDEMIA DA COVID-19
O mundo vive momentos difíceis em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. Em 24h, o Brasil registrou mais de 470 mortes.
Itapetinga também vem lutando para minimizar os danos, mas todos sabem que ainda estamos no começo dessa batalha. Estudos apontam que o país ainda viverá uma ascensão nos casos de contágio. Por isso, consciente da gravidade da situação, a prefeitura de Itapetinga decidiu por cancelar oficialmente a sua tradicional festa de São João.
Embora importante na manutenção da tradição cultural e no fomento à economia local, o festejo junino não acontecerá neste ano. A medida visa proteger a população, evitando aglomeração e atração de grande público da região. Além disso, a prioridade da administração pública, agora, é a preservação da vida e os investimentos serão voltados à saúde dos itapetinguenses.
“Ainda não é tempo de festejar, mas tenho certeza que em breve estaremos juntos comemorando bons resultados e o fim dessa pandemia. Estamos cancelando o São João, mas logo festejaremos a vida”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.
ITAPETINGA: FILA NA CAIXA IMPRESSIONA E RISCO DE CONTÁGIO PELO COVID-19 AUMENTA
Na ânsia de receber o benefício de R$ 600 reais liberado pelo governo federal, camadas mais necessitadas da população têm colocado a própria vida – e as dos outros, em risco, formando enormes aglomerações em frente às agências da Caixa Econômica Federal, Brasil afora.
Em Itapetinga, alguma medidas chegaram a ser adotadas pela prefeitura e gerência da Caixa, para organizar o acesso à agência, mas nada consegue evitar o caos, devido ao grande fluxo de pessoas no local.
Na manhã desta quarta-feira (29), mais uma multidão se formou desde à madrugada, em frente à agência local da Caixa, com a presença de idosos e até crianças, que buscam desesperadamente o benefício.
A liberação desses recursos no início do pico da pandemia de Coronavírus, pelo próprio governo que prega o isolamento, é no mínimo irresponsabilidade.
Por Davi Ferraz
- 1