SEPULTAMENTOS DE VÍTIMAS SUSPEITAS DE COVID-19 SÃO REALIZADOS COM CAIXÃO LACRADO E USO DE EPIs EM ITAPETINGA, COMO DETERMINA O PROTOCOLO

Teve grande repercussão na imprensa regional o fato lamentável do sepultamento do Sr. Domingos Alves Moreira sob suspeita de ter contraído Coronavírus, em que uma funerária local permitiu irresponsavelmente a abertura do caixão, durante o velório, a pedido de familiares, colocando em risco a saúde de parentes e amigos que se encontravam no local durante o sepultamento.

A permissividade excessiva da mortuária feriu o protocolo instituído pela OMS, Ministério da Saúde e decretos estadual e municipal, amplamente divulgados e de conhecimento geral.

Com a divulgação do episódio pela imprensa regional, não tardou para que os abutres da imprensa oposicionista local tentassem tirar vantagem do fato, em programas de rádio e blogs, em total desrespeito à família do Sr. Domingos, atribuindo culpa ao governo municipal que atua com lisura e rigor no combate incansável ao vírus devastador que assola todo o mundo.

O baixo nível dos locutores petistas em programa levado ao ar nesta quinta-feira (30), cujo intuito foi mascarar a responsabilidade dos verdadeiros responsáveis, ultrapassou todos os limites e causou indignação na comunidade e revolta entre os familiares da vítima, que ainda não se recuperaram com a perda.

Oposição se faz com trabalho, convencimento, boas propostas e até denúncias bem fundamentadas, mas nunca com agressões baratas, xingamentos e palavrões.

Isso só tem um nome: DESESPERO!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!