EM GRUPO DE WHATSAPP, DEPUTADO DA BASE CHAMA SECRETÁRIO DE RUI COSTA DE F.D.P.
A pandemia do coronavírus parece ter mexido negativamente com o humor dos deputados baianos, piorando uma relação que já não era boa com o governo e os secretários do governador Rui Costa (PT).
Num grupo de WhatsApp da bancada governista, ontem, a irritação aflorou e sobrou para vários deles, em especial para Fábio Villas Boas, da Saúde, que está, portanto, na linha de frente do combate à Covid 19 no Estado.
Com uma agressividade que não se via até recentemente, os deputados voltaram a se queixar de que não são atendidos e, mais do que isso, de que permanecem sendo flagrantemente desrespeitados.
Um dos mais exaltados era o deputado conquistense Fabrício Falcão (PCdoB), que após discussão com outros colegas de bancada, disparou: “Meu querido Alan Castro, acho que você agora virou secretário do secretário Fábio Villas Boas. Esse secretário não me representa”, atacou Fabrício.
O comunista relatou ainda que há três dias ele o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) tentavam falar com o titular da Saúde. “Para mim, ele não existe como secretário nem figura pública”, declarou.
Fabrício lembrou que dirigiu todas as emendas a que tem direito como parlamentar para a Saúde, assim como os demais deputados da bancada governista, totalizando R$ 140 mi para a pasta.
“Se conseguem falar com ele é porque são os apadrinhados. Ele é frio, desrespeitoso, não gosta de político, não gosta de quem tem voto nem mandato (…). Não devo merda nenhum a nenhum f. d. p. como ele”, declarou.
A indignação transbordou até para a sessão virtual da tarde, onde deputados como Júnior Muniz (PP) abriram o verbo contra o titular da Saúde. //Política Livre – MATÉRIA COMPLETA