:: 11/jun/2020 . 21:33
CAATIBA REGISTRA MAIS DOIS PACIENTES COM COVID-19 NESTA QUINTA; AGORA SÃO 3 CASOS
A Secretaria Municipal de Saúde de Caatiba informa que foram notificados mais 02 casos positivos para COVID-19 no município, na tarde dessa quinta-feira (11/06). Trata-se de contatos próximos do 1° caso notificado.
O município agora registra 03 casos positivos para COVID-19. A equipe de Vigilância à Saúde está realizando a busca de todos os contatos próximos para realização das condutas necessárias conforme orientações do Ministério de Saúde.
Dessa forma comunicamos que até a presente data (11/06) há 53 casos monitorados, 19 casos notificados, 03 casos confirmados (03 casos por teste rápido), 16 casos descartados (sendo 14 casos negativos por teste rápido e 02 casos negativos por teste laboratorial RT-PCR) e 01 caso aguardando resultado.
Mediante esses dados pedimos a colaboração das pessoas para ficar em casa, lavar as mãos com frequência, se houver a necessidade de sair use máscaras de tecido e evite aglomeração de qualquer natureza.
Em caso dos sintomas como: dor de garganta, febre, coriza, falta de ar, perda de olfato ou paladar, ligue para as equipes de saúde:
(77) 98863-0047
(77) 98121-5340
(77)98101-2110
(77)98112-1776
#SE_PUDER_FICA_EM_CASA
#USE_MÁSCARA
#MÁSCARA_SALVA
ITAPETINGA: DECRETO DE RODRIGO FECHA COMÉRCIO POR QUATRO DIAS A PARTIR DE SÁBADO
Com o aumento do número de casos confirmados e o enquadramento do município como lugar de contaminação comunitária, a prefeitura decidiu, junto com a CDL e o Gabinete de Crise, suspender as atividades comerciais da tarde do dia 13 ao dia 16 de junho.
Os estabelecimentos comerciais só poderão atender no sistema de Delivery e Drive Thru, assim como já vem acontecendo com bares, lanchonetes e restaurantes.
Apenas os estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como farmácias, serviços de saúde, postos de combustível e lojas de gêneros alimentícios poderão manter o atendimento ao público.
Indústrias também poderão funcionar observando todos os critérios de segurança já explicitados em decreto anterior.
“Reforço que todos devem intensificar as medidas de segurança. Nós reabrimos o comércio como forma de garantir a sustentabilidade da nossa economia, mas é preciso que todos entendam que os cuidados precisam ser redobrados. Devemos continuar em casa quando possível. Quando for essencial sair, devemos ter a atenção com o uso de máscara, a higienização das mãos, a distância recomendada. Só conseguiremos controlar o contágio com o auxílio de todos”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.
MORRE EM ITAPETINGA O EMPRESÁRIO E PECUARISTA JOAQUIM FERRAZ DA SILVA
Faleceu de causas naturais, no início da tarde desta quinta-feira (11), o pecuarista e empresário Joaquim Ferraz da Silva, ex-presidente da Coopardo e diretor do Mafrip (atual JBS). Jaquim tinha 88 anos e já vinha com problemas de saúde há alguns anos, sob cuidados médicos.
Nas décadas de 60 e 70, Joaquim Ferraz foi um dos mais prósperos comerciantes locais, atuando como sócio-proprietário da famosa loja Silva Lar, localizada no centro comercial de Itapetinga.
A partir daí, migrou suas atividades para a pecuária, se tornando um dos mais conceituados produtores rurais de Itapetinga e região, atuando como presidente da Coopardo e Diretor Geral do Mafrip, maior frigorífico de bovinos do Norte e Nordeste, à época. Dirigiu, também o Hotel Goitacaz, do qual era sócio proprietário.
Casado com Daise Rolim, Joaquim deixa 3 filhos, Leonardo (médico), Kinho (Joaquim Filho, advogado)) e Laura (odontóloga), que residem e trabalham na capital paulista.
De acordo com familiares, não haverá velório, devido às circunstâncias em que hoje passa o país. O sepultamento se realizará às 15h, no Cemitério Parque da Eternidade, em Itapetinga.
O Sudoeste Hoje lamenta a perda inestimável do primo e amigo Joaquim, pessoa querida e de grande reputação na sociedade itapetinguense.
Davi Ferraz – Editor
- 1