:: 22/jun/2020 . 21:03
IGUAÍ JÁ REGISTROU 142 CASOS DE CORONAVÍRUS
Até esta segunda-feira (22), o município de Iguaí, no sudoeste, alcançou a marca de 142 casos da Covid-19, de acordo com novo boletim da prefeitura, divulgado no início da noite de hoje.
Na micro-região, Iguaí lidera o ranking dos mais infectados, seguido de Itapetinga, cidade mais populosa do médio sudoeste, que chegou à marca dos 126 casos, de acordo com o último boletim.
Apenas o município de Firmino Alves ainda não registrou nenhum caso do novo vírus, dentre os 13 que compõem o território do médio sudoeste.
Por Davi Ferraz
SHOPPING ENTRE DUAS CIDADES FICA ‘DIVIDIDO’ ENTRE LOJAS QUE PODEM ABRIR E OUTRAS QUE PRECISAM FICAR FECHADAS
Um shopping localizado entre os municípios de Sorocaba e Votorantim, no interior de SP, passa por uma situação inusitada em relação à quarentena. A partir desta segunda-feira (22), as lojas que estão no território de Sorocaba não podem mais abrir as portas. Já as que estão na área de Votorantim continuam funcionando normalmente.
Isso aconteceu depois que a Prefeitura de Sorocaba resolveu recuar para a fase 1 do Plano São Paulo, diante do esgotamento dos leitos de UTI da rede pública da cidade para pacientes com coronavírus.
A maioria das lojas do Shopping Iguatemi Esplanada está do lado de Votorantim e vai funcionar das 15h às 19h, de acordo com as regras da fase 2 do plano de flexibilização.
ITAPETINGA ACUMULA 126 CASOS DA COVID-19
Um novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (22) mostra crescimento preocupante da Covid-19 em Itapetinga, que passou de 113 casos positivos, para 126.
Por esta razão, a prefeitura vem adotando medidas restritivas para conter o avanço do vírus, e para isso é preciso que a população colabores, evitando aglomerações e contatos desnecessários com outras pessoas.
O crescimento do novo vírus nas cidades do interior é o maior desafio dos gestores municipais, já que não contam com nenhum apoio por parte do Governo do Estado, que se mantém distante e inoperante.
Por Davi Ferraz
TEIXEIRA DE FREITAS ACUMULA 914 CASOS DA COVID-19 E 12 ÓBITOS
Com o maior número de casos na região do Extremo Sul baiano, Teixeira de Freitas chegou a 914 casos de novo coronavírus e 12 mortes decorrentes. A informação é do boletim epidemiológico municipal divulgado na noite deste domingo (21). Segundo a prefeitura, o último óbito foi confirmado neste domingo também. A vítima era um idoso de 90 anos. Ele morreu em casa no último dia 17 de junho.
Ainda segundo o boletim, dos 914 registros positivos da Covid-19, 761 já estão recuperados. Além disso, 832 casos foram descartados. Ainda há 23 casos suspeitos em aguardo do resultado da análise pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). Na cidade, 19 pacientes estão internados na rede pública, entre leitos de UTI e enfermaria.
VAQUINHA PARA ‘SEU EDSON’ É ENCERRADA APÓS SER DESCOBERTO QUE ELE NÃO ERA DA BAHIA
A história de Edson Rodrigues, 50 anos, que vive há seis anos em situação de rua em São Paulo, divulgada pelo Bahia Notícias neste sábado (20) (reveja aqui), já pode entrar para o rol dos “finais felizes”. Edson contou que tinha familiares em Salvador e gostaria de retornar à capital baiana para reencontrá-los. A repercussão do caso chegou a mobilizar a empresa baiana Naturalle, que se dispôs a custear a viagem para Salvador e garantiu emprego ao homem que, até então, sobrevivia catando materiais recicláveis.
Até este domingo (20), Edson Rodrigues foi “considerado” baiano, com base na publicação em que sua história foi publicizada pela psicóloga Laisa Teixeira. No entanto, a informação foi corrigida pela autora. Em contato com o BN ela explicou que, após a oferta de ajuda para a vinda de Edson para capital baiana, onde ele afirma ter um filho e dois netos, ele teria detalhado melhor a situação e confirmou que é natural de São Paulo.
Laisa contou ainda que familiares de Edson que residem naquele estado foram localizados e, por isso, a vaquinha virtual criada para ajudá-lo foi encerrada. O homem decidiu permanecer em São Paulo.
Não há, no entanto, informações sobre o filho de nome Washington Rodrigues Filho, de aproximadamente 32 anos, que ele afirma residir em Salvador.
- 1