:: 29/jun/2020 . 18:35
ITAPETINGA CHEGA A 374 CASOS DA COVID-19 APÓS TESTAGEM NA TABOCAS; AGORA O MUNICÍPIO TEM 11 ÓBITOS
Após testagem positiva de 169 funcionários da empresa Tabocas, nesta segunda-feira (29), Itapetinga passou a registrar 374 casos confirmado de Coronavírus, somados a outros casos ocorridos na cidade na cidade nas últimas 24 horas.
O número de óbitos relacionados ao novo vírus pulou de 9 para 11, nesta segunda.
Com o aumento dos casos acima do previsto, o prefeito Rodrigo Hagge deverá convocar o Comitê de Crise para avaliar medidas mais duras e necessárias para conter a propagação do novo vírus.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: 169 FUNCIONÁRIOS DA TABOCAS TESTAM POSITIVO PARA A COVID-19
A Empresa Tabocas realizou, conforme determinação municipal, testagem em todos os seus colaboradores. Nesta segunda-feira, 29, 167 novos casos foram detectados e 2, já confirmados em testagem anterior, foram reafirmados.
Há cerca de 20 dias, a Tabocas havia apresentado relatório indicando que todos os funcionários alocados para Itapetinga haviam testado negativo. Após a notícia de mais de 60 casos positivos em colaboradores da empresa alojados na vizinha cidade de Macarani, a prefeitura de Itapetinga exigiu novos exames para que a empresa pudesse voltar a funcionar.
Agora, após os resultados, a empresa alojará os casos positivos em hotéis e pousadas para o isolamento social. A prefeitura suspenderá todas as atividades da empresa por 30 dias. Em Gabinete de Crise, o prefeito discute novas determinações e medidas de segurança para os próximos dias, analisando o novo cenário que se apresenta.
Todos os casos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Nesta segunda, também, Itapetinga registrou mais um óbito. Um homem de 63 anos apresentou problemas respiratórios e diarreia. Foi transferido, no último dia 26, para o Hospital das Clínicas de Conquista, onde faleceu. Ele havia testado positivo para Covid-19.
A secretaria de Saúde recebeu, ainda, um teste positivo de um outro paciente que havia falecido no dia 27. No dia 24, um homem de 41 anos apresentou tosse e fraqueza muscular. Veio a óbito três dias depois. A vigilância havia colhido o material para o exame e o resultado positivo chegou na tarde deste dia 29.
Segundo boletim oficial, cinco pessoas se recuperaram da doença nesta segunda.
ITAPETINGA: EMPRESÁRIO MORRE NO HCC DE CONQUISTA VÍTIMA DA COVID-19
Faleceu, nesta segunda-feira (29), no Hospital de Clínicas de Vitória da Conquista (HCC), o empresário itapetinguense Anderson Schwanz, vítima da Covid-19.
De acordo com informações da família, Anderson sentiu os sintomas do novo vírus durante o final de semana, sendo hospitalizado em Itapetinga e, em seguida, transferido para o HCC de Vitória da Conquista, onde não resistiu e veio a óbito.
Anderson tinha 64 anos de idade e deixa esposa e 2 filhos.
O Sudoeste Hoje lamenta profundamente a perda do amigo e manifesta as suas condolências à família enlutada.
Davi Ferraz – Editor
SAAE INFORMA SUSPENSÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS VILAS
O SAAE executará serviço de melhoramento da rede de alta-tensão na casa de bombas das vilas e orienta aos usuários para a importância de se economizar a água dos reservatórios residenciais, para que não haja falta de água durante a interrupção para a execução dos serviços.
O período de desligamento das bombas e consequente interrupção no fornecimento de água será entre 05:00h e 12:00h da manhã, do dia 30/06/2020 (terça-feira), para: Vila Riachão, Vila Isabel, Vila Rosa, Clerolândia, Vila Aurora, Residencial Cassiano Gonçalves, Residencial Neto Fernandes.
Agradecemos a atenção e compreensão de todos.
A Direção
MULTIDÃO SAI ÀS RUAS DE CANAVIEIRAS PARA SE DESPEDIR DO EX-PREFEITO ALMIR MELO
Por volta de 09h da manhã desta segunda-feira(29), o corpo do ex- prefeito Almir Melo, foi sepultado no cemitério Aristóteles José do Nascimento, em Canavieiras, cidade onde nasceu e foi prefeito por quatro vezes, entre os anos de 1977-1982, em 1989, em 1997 e em 2013 até 2017, encerrando assim o seu quarto mandato. Almir Melo faleceu nesta domingo, vítima de infarto.
O velório aconteceu na quadra poliesportiva Professor José Braga,teve início por volta das 21h de domingo(28)e durante toda a madrugada apesar do atual cenário de enfrentamento da pandemia do Novo Coronavirus, centenas de pessoas passaram pelo local para se despedir do líder político e tiveram que seguir o protocolo determinado pelos órgãos de Saúde, como por exemplo,o uso do álcool 70%, máscara e entrada de pessoas limitadas por vez.
O sepultamento foi marcado por homenagens, e o cortejo fúnebre percorreu a Avenida Otávio Mangabeira e seguiu pela Av.Rio Branco em direção a Av.Assis Gonçalves até chegar ao cemitério. A entrada no cemitério foi limitada pela equipe da saúde a membros da família,amigos próximos,pessoas autorizadas e imprensa local.
Uma multidão saiu às ruas para se despedir do líder político.
- 1