:: 5/jul/2020 . 19:28
ITAPETINGA REGISTRA 12º ÓBITO POR COVID-19
Neste domingo, 05, Itapetinga registrou mais um óbito. Um senhor de 77 anos deu entrada na Upa no dia 26, com Glasgow 3 (uma escala usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente. O índice é baseado em uma escala de pontos que vai de 3 a 15 e avalia a abertura ocular, a resposta motora e a verbal).
No dia 27 ele foi encaminhado para a unidade de retaguarda onde os médicos buscaram estabiliza-lo. No entanto, no dia 01 ele veio a óbito. A equipe da vigilância havia colhido material e, no domingo, a secretaria de saúde recebeu o resultado positivo para covid.
Itapetinga agora registra 12 óbitos e 94 curados. Nesta semana, duas itapetinguenses tiveram alta da UTI em Vitória da Conquista e passam, em meio a tanta tensão e tristeza, mensagens de esperança e fé de que juntos venceremos esse difícil momento.
98,4% DOS CASOS DE COVID-19 NO MUNDO ESTÃO CURADOS OU NÃO APRESENTAM RISCOS
O planeta tem 4,385 milhões de pessoas infectadas com o coronavírus, mas 98,65% delas tiveram manifestações leves da doença ou estão completamente assintomáticas, segundo o Worldometer.
Números superlativos do chamado “jornalismo de funerária” espalham pânico com maior rapidez que o próprio vírus, mas a verdade é que das 11,2 milhões de pessoas que contraíram covid-19, cerca de 6,3 milhões, equivalente a 56% do total, já estão curadas.
Mas, infelizmente, 528,3 mil faleceram. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
No Brasil, o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, diz ver sinais de estabilização. São 534 mil infectados e 98,4% não correm riscos.
A taxa de cura, segundo o Worldometer, também mostra que o Brasil está reagindo: era de 85,2% no início de maio e já se aproxima de 94%.
Apesar de estável, a média diária de mortes gira em torno de mil todos os dias desde o início de junho. Não sobe muito, nem recua muito.
- 1