:: 10/jul/2020 . 22:41
ITAPETINGA: BOLETIM DESTA SEXTA REGISTRA MAIS UM ÓBITO PELA COVID-19 E 31 NOVOS CURADOS
Itapetinga registrou mais uma morte por Covid-19. Faleceu, na noite desta quinta-feira, 09, a 16ª vítima do coronavírus no nosso município.
Uma mulher de 66 anos, diabética e paciente renal, começou a apresentar tosse forte e fraqueza muscular, no dia 29. Internou no dia 06 e foi encaminhada para o Hospital as Clínicas de Conquista. Três dias depois ela não resistiu aos danos causados pelo vírus.
No boletim emitido pela Secretaria de Saúde nesta sexta, Itapetinga registra mais um óbito e 31 novos curados.
CBF AJUSTA CALENDÁRIO E PREVÊ BRASILEIRÃO ATÉ 24 DE FEVEREIRO DE 2021
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na manhã desta quinta-feira (9) uma versão ajustada do calendário de competições masculinas para 2020. O encerramento do Brasileirão está previsto para 2021.
A agenda da CBF também prevê datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas sem paralisação das competições nacionais. Com isso, a Série A começa no dia 9 de agosto e termina em 24 de fevereiro.
STJ CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR PARA QUEIROZ E ESPOSA, COM USO DE TORNOZELEIRAS
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio Noronha, concedeu prisão domiciliar nesta quinta-feira (9), a Fabrício Queiroz e à mulher, Márcia de Aguiar. Os dois tiveram ordem de prisões preventivas decretadas no âmbito das investigações da Operação Anjo.
Queiroz cumpre prisão preventiva no complexo penitenciário de Bangu, no Rio, desde o dia 18 de junho por ordem da Justiça fluminense. Márcia também teve a prisão decretada na mesma decisão, e é considerada foragida da Justiça.
Os pedidos de liberdade chegaram ao STJ no dia 7, depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu enviar os habeas corpus ao tribunal superior. A decisão foi da desembargadora Suimei Cavalieri.
Coube ao ministro Noronha analisar o tema porque, pelas regras internas do tribunal, o presidente do STJ é o responsável por decidir sobre questões urgentes no recesso do STJ. Na decisão, o ex-assessor deve utilizar tornozeleira eletrônica e não pode ter contato com outros investigados
FUNDADOR DA RICARDO ELETRO É SOLTO UM DIA APÓS PRISÃO POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS
O empresário Ricardo Nunes foi soltou nesta quinta-feira (9). O fundador da rede de lojas Ricardo Eletro deixou a delegacia em Contagem (MG) um dia após ser preso, na quarta (8), na Operação Direto com o Dono. Nunes é apontado como principal beneficiário de um esquema criminoso que desviou R$ 400 milhões de cofres públicos.
Ao site do Valor Econômico, o advogado criminalista Marcelo Leonardo informou que ele foi liberado, já que dever tributos lançados na contabilidade e declarados ao fisco não é crime. “O entendimento recente do STF [Supremo Tribunal Federal] não pode ser aplicado retroativamente”, afirmou.
A operação atingiu também Laura Nunes, filha do empresário, que foi liberada após prestar depoimento à Polícia Civil. Ela chegou a ser detida, mas o mandado de prisão expedido pela Vara de Inquéritos de Contagem (MG) foi revogado pela 3ª Vara Criminal da cidade.
GOVERNO DA BAHIA AUTORIZA TRATAMENTO COM CLOROQUINA A PACIENTES COM CORONAVÍRUS
O Governo do Estado da Bahia anunciou que vai liberar o uso da hidroxicloroquina para pacientes com diagnóstico positivo para a covid-19. A deliberação ocorreu durante reunião da comissão científica criada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizada ontem.
A hidroxocloroquina é a versão menos tóxica da cloroquina, ponto de discórdia entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e governadores que defendem o isolamento social como medida mais eficaz de combate à proliferação do novo coronavírus.
Na Bahia, será disponibilizada para emprego no tratamento de pacientes que necessitarem de internação na rede hospitalar pública e privada em associação com outro medicamento, a azitromicina. // UOL
- 1