:: 14/jul/2020 . 21:44
ITAPETINGA JÁ TEM 364 PACIENTES CURADOS DA COVID-19 E APENAS 188 CASOS ATIVOS
O número de pacientes curados da Covid-19 em Itapetinga cresceu drasticamente nos últimos dias, apesar dos novos registros de pessoas acometidas pelo vírus.
Hoje, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o município já computa 364 pacientes curados da doença, e apenas 188 casos ativos em processo de recuperação.
Somente nesta terça-feira (14), foram anunciadas mais 192 curas, na sua maioria relacionadas a funcionários da Tabocas, que foram testados no final do mês de junho.
MAIS UM ÓBITO
Nesta terça-feira (14), mais um óbito por Covid-19 foi registrado no município. Trata-se de uma mulher de 60 anos que apresentou febre, cefaleia, dificuldade respiratória, vômito e inapetência, no último dia 30 de junho. Com comorbidades como epilepsia, hipertensão e diabetes, ela não resistiu ao efeito do coronavírus e morreu no hospital.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA RECEBE LOTE DE HIDROXICLOROQUINA
Itapetinga elaborou um protocolo para tratamento de pacientes internados que envolve, entre outras drogas, o uso de hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e mais uma série de vitaminas e analgésicos. Além disso, a Secretaria de Saúde está em fase final da elaboração de um protocolo para pacientes em tratamento em domicílio.
“A gente lembra que os medicamentos estão sendo usados ainda sem comprovação científica e o responsável pela sua prescrição é o médico de acordo com sua análise de cada caso. O que fizemos foi a elaboração, após estudos de uma série de especialistas, de um protocolo que orienta o tratamento”, explicou o secretário de saúde Hugo Sousa.
ITAPETINGA: PREFEITO MANDA RECUPERAR ACESSO À BA-263 ABANDONADO POR RUI E ROSEMBERG
Após várias tentativas junto à Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia (SEINFRA) e de reiteradas promessas não cumpridas pelo deputado petista Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembléia Legislativa, o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) se cansou de esperar e decidiu fazer a recuperação do acesso à BA-263, via Azaleia (Av. Júlio José Rodrigues), por conta própria.
A via de aproximadamente 3 quilômetros de extensão, em pista dupla, faz parte da BA-263 e a sua manutenção é de responsabilidade do governo do estado, mas ficou totalmente abandonada e inacabada, após ser asfaltada em terreno sem base sólida, na gestão passada do PT no município. Hoje está totalmente comprometida, com uma das pistas esburaca em quase toda a sua extensão, causando transtornos a quem por ela trafega e aos moradores próximos.
A recuperação do acesso pela prefeitura atende pedido da bancada de vereadores da base do prefeito na câmara, com destaque para o vereador Tarugão, que comprou a briga e intercedeu junto ao chefe do executivo.
As obras foram iniciadas na manhã desta terça-feira (14).
Por Davi Ferraz
- 1