:: 10/ago/2020 . 23:11
MORRE EM CONQUISTA O ITAPETINGUENSE “RONALDO DA CAMBUÍ”, AOS 66 ANOS
Faleceu na noite desta segunda (10) por volta de 19h no Hospital Samur em Vitória da Conquista, aos 66 anos, o Itapetinguense Ronaldo Pedreira França. Ronaldo Pedreira é pai de Ronaldo do Banco Itaú.Ele implantou a Loja da Cambuí Veículos em Itapetinga na década de 80, onde seguiu como gerente por vários anos e depois foi transferido para a matriz em Vitória Conquista.
Ronaldo vinha lutando contra um câncer e infelizmente depois de lutar muito pela vida, não resistiu e foi a óbito.
Personalidade querida e muito conhecida em Vitória da Conquista, Ronaldo trabalhou por longos anos da Cambuí Veículos. Ele deixa seis filhos, Ronaldo, Fernando, David, Maiana, Leandra e Flávia e 03 netos. O sepultamento acontece nesta terça (11) e o velório está sendo restrito.
ITAPETINGA: MAÇONARIA VAI REALIZAR LIVE VISANDO ANGARIAR RECURSOS PARA AÇÕES SOCIAIS NO PRÓXIMO SÁBADO
No próximo sábado (15), a Loja Maçônica de Itapetinga estará realizando uma Live Solidária visando angariar recursos para manter as ações sociais que realiza no município.
Neste período de Pandemia, a Maçonaria já distribuiu mais de 3.000 máscaras e fraldas descartáveis, e junto com o Rotary Club, já foram distribuídas mais de 5 toneladas de alimentos.
As Maçonaria vão continuar com as suas ações sociais e conta com a ajuda de todos.
VÍDEO: POPULARES FORMAM ‘TAPETE HUMANO’ EM FESTA PAREDÃO EM BAIRRO DE SALVADOR; POLICIAIS FORAM RECEBIDOS A TIROS
Um “tapete humano” foi formado, nesta sexta-feira (7), na extensão da localidade do Areal, em Nordeste de Amaralina, em Salvador, durante uma festa “paredão”. As imagens impressionantes, visto que aglomeração é um dos principais meios de transmissão do novo coronavírus, mostram diversas pessoas sem distanciamento social e sem utilizar a máscara de proteção.
O Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar (PM) informou que os policiais da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e foram recebidos a tiros. No entanto, a festa teria sido encerrada e os envolvidos fugiram.
“O paredão foi encerrado e os envolvidos fugiram devido à quantidade de pessoas na rua, que se aglomeram rapidamente. Mesmo com o encerramento, os paredões retornam e a PM volta a atuar e encerrar”, afirmou.
VITÓRIA DA CONQUISTA JÁ REGISTROU 3.350 CASOS DA COVID-19 COM 78 ÓBITOS
O Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde registra o total de 78 mortes de moradores de Vitória da Conquista diagnosticados com Covid-19, com três óbitos confirmados nesta segunda-feira (10).
Até esta segunda (10), foram confirmados 3.350 casos de pessoas que apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19 em Conquista, com 2.665 delas já recuperadas da doença e 607 em recuperação – 42 internados e 565 em tratamento domiciliar.
BAHIA ULTRAPASSA 4 MIL MORTES PELA COVID-19; VEJA AS 6 CIDADES COM MAIS ÓBITOS
A Bahia confirmou 1.068 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%), 58 óbitos (+1,5%) e 1.661 curados (+0,9%) nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Dos 194.097 casos confirmados desde o início da pandemia, 176.948 já são considerados curados, 13.138 encontram-se ativos e 4.011 tiveram óbito confirmado para coronavírus.
Salvador chegou a 2.003 mortes em razão da Covid-19, nesta segunda-feira (10). Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia ainda registram que as mortes na cidade correspondem a mais da metade no estado.
Feira de Santana é a segunda cidade com mais mortes na Bahia com 138 registros. Já Itabuna é a terceira colocada com 134 óbitos ocasionados pelo novo coronavírus.
Veja lista:
PANDEMIA PARALISOU GOVERNO DA BAHIA
Desde o início da pandemia de Coronavírus, as ações do governo da Bahia foram concentradas apenas no combate ao vírus, em detrimento das outras obrigações e realizações governamentais, principalmente no interior do estado, que caiu no esquecimento do governador Rui Costa e sua equipe de governo.
O que já não vinha bem, piorou com a pandemia.
As estradas esburacadas, uma marca do governo Rui Costa, ficaram totalmente intransitáveis, criando transtornos e atrapalhando o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias em todas as regiões do estado.
Separando o que foi afetado pela pandemia, o que restou caiu em um estado de letargia impressionante, como se uma bomba nuclear tivesse arrasado a Bahia, dada a falta de capacidade de reação do governo, que de decreto em decreto nivelou e castigou todos os municípios, sem um estudo mais aprofundado das suas peculiaridades.
Para o governo, o que vale para Feira de Santana, Conquista, Camaçari, Itabuna e Juazeiro, por exemplo, vale pra Maiquinique, Chorrochó, Planalto e outros pequenos municípios. Tudo sem planejamento, na base da canetada, do improviso e de acordo ‘com o que ocorrer’, por conta do acaso.
Enquanto Rui “só pensa naquilo”, o interior do Estado da Bahia definha e pede socorro.
Por Davi Ferraz
- 1