:: 18/ago/2020 . 20:03
ITAPETINGA REGISTRA 70 NOVOS CASOS DA COVID-19 E 1 ÓBITO EM 24 HORAS
O município de Itapetinga registrou nas últimas 24 horas, 70 novos casos da Covid-19, aumento expressivo e preocupante, tanto para as autoridades sanitárias, quanto para a população.
Até o início de junho, a incidência do vírus em Itapetinga vinha sendo moderada, mas a partir de julho e agosto o número de casos tomou proporções preocupantes.
Vale salientar que o crescimento da pandemia não é exclusividade de Itapetinga, mas sim de todos os municípios da região e da Bahia.
De acordo com o boletim desta terça (18), Itapetinga já computou 1.205 casos do novo vírus, 34 óbitos e 860 pacientes curados.
Por Davi Ferraz
VISITA DE RUI A ITAMBÉ NÃO DEU AGLOMERAÇÃO
A tão esperada visita do governador Rui Costa a Itambé, no sudoeste, acabou acontecendo após sucessivos adiamentos, por ‘razões superiores’.
Rui chegou em Itambé de helicóptero, na manhã desta terça-feira (18) e fez um rápido discurso de inauguração de um trecho recuperado na rodovia que liga a Ribeirão do Largo, município vizinho, retornando imediatamente para Salvador.
A novidade no evento é que não houve aglomeração de pessoas no local.
Por Davi Ferraz
FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENTRAM EM GREVE EM TODO O PAÍS POR PRAZO INDETERMINADO
Os sindicatos dos trabalhadores dos Correios decidiram nesta segunda-feira (17) decretar greve por tempo indeterminado já que não houve acordo na proposta de reajuste salarial em curso.
A avaliação dos funcionários é que a greve precisa acontecer para que os direitos dos trabalhadores sejam mantidos. Eles também se colocam contra a privatização da estatal.
Por meio de sua assessoria, os Correios informaram que estão cientes do estado de greve nos estados do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, além dos municípios de Santos (SP) e no Vale do Paraíba (SP) e em Brasília.
MEC ANUNCIA INTERNET DE GRAÇA PARA ALUNOS CARENTES DE INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciará nesta segunda-feira (17) que o MEC vai garantir empresas de telefonia móvel para fornecer acesso à internet aos alunos vulneráveis da educação superior e tecnológica.
Já está em fase final o processo de licitação para contratação de empresas de telefonia, permitindo atender às atividades remotas educacionais do segundo semestre, para os alunos que não possuem renda suficiente para contratar acesso de banda larga em seus domicílios, em 4G.
A licitação realizada, concluiu sua primeira chamada em 30 de julho. A empresa Algar foi a vencedora para atendimento às instituições nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
Uma segunda chamada foi concluída no último dia 10 e duas empresas com cobertura nacional foram selecionadas, cujo processo de homologação foi encerrado na sexta (14), possibilitando ao ministro fazer o anúncio de hoje.
A contratação de mais de um provedor, por exemplo, torna-se necessário para suportar as eventuais falhas de cobertura nas redes de dados dessas empresas nos 797 municípios com campi de universidades e institutos federais.
- 1