:: 31/ago/2020 . 22:26
ITAPETINGA: FALTA DE ATENÇÃO DO GOVERNO ENFRAQUECE BASE GOVERNISTA NO MUNICÍPIO
Durante toda a gestão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), em Itapetinga, a total ausência do governo no município foi marcante, devido a uma ação orquestrada pela própria base do governador Rui Costa, que evitou e boicotou, a todo custo, a realização de obras e outras ações no município, por mera perseguição política ao prefeito.
Por conta disto, Itapetinga entrou para a lista negra de Rui Costa, que deixou o município a pão e água, visando enfraquecer e inviabilizar a gestão municipal, para tentar recuperar o poder perdido no município, depois da maior derrota política sofrida pelo PT, em toda a Bahia.
No entanto, a estratégia burra e odiosa dos representantes petistas no município, acabou dando com os burros n’água, por não contar com a coragem e determinação do prefeito Rodrigo, que comprou a briga e realiza hoje uma excelente gestão, sem um tostão sequer do Governo da Bahia, que virou as costas para a cidade.
Mas como “o pau que dá em Chico, dá em Francisco”, quem sofre os efeitos da ausência do governo no município é a oposição ao prefeito, que não tem uma obra sequer que possa servir de referência do trabalho do governo do estado na cidade, o que deixa a turma de Rui sem discurso.
Hoje a oposição de Itapetinga definha e segue rumo ao ostracismo político, por culpa da estratégia burra e odiosa das suas lideranças na cidade e na região, e capenga agora com candidaturas fracas e sem nenhuma expressão, lancadas de última hora.
Promessa agora, só na Lapa…
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: BA-263 ENTRE ITAPETINGA E ITAMBÉ TAMBÉM PRECISA SER RECUPERADA
O trecho da BA-263 entre as cidade de Itapetinga e Itambé, no sudoeste, vem se deteriorando ao longo do tempo, devido à falta de manutenção e conservação adequada. A buraqueira já atinge toda a pista e a ocorrência de acidentes no trecho é rotineira. Muitos deles com vítimas fatais.
O último trabalho de manutenção desse trecho da estrada, foi realizado há cerca de 10 anos, quando foi adicionada na pista uma fina lama asfáltica que logo se deteriorou. De lá para cá, só tapa-buracos esporádicos, com materiais impróprios e de péssima qualidade, como cascalho e solo-cimento, que não resistem ao tráfego pesado e às chuva.
A outra parte da rodovia, entre Itambé e Vitória da Conquista, foi recuperada ‘no capricho’, mas parou por aí, penalizando o município de Itapetinga e todo ´Médio Sudoeste. Rumo ao sul, entre Itapetinga, Itororó, Firmino Alves e Floresta Azul, a pista está deteriorando e também precisa de recuperação.
Já passou da hora para que o governo do estado comece a atuar por estas bandas, não deixando que mais uma rodovia do estado acabe, por falta de atenção por parte do governador.
Por Davi Ferraz
- 1