:: 2/set/2020 . 20:33
VITÓRIA DA CONQUISTA JÁ TEM 89,5% DOS PACIENTES CURADOS DA COVID-19
Foram confirmados em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (2), os falecimentos de três pacientes por complicações da COVID-19, totalizando, até o momento, 104 mortes de moradores do município.
O percentual de pacientes curados é de 89,55%, número próximo ao ‘aceitável’ pelas autoridades epidemiológicas.
No Boletim de hoje, foram confirmados 182 novos casos de pessoas infectadas, chegando-se ao total de 5.555 casos confirmados em Conquista, sendo que 4.975 deles já estão recuperados.
Outros 476 pacientes continuam em recuperação, 26 internados e 450 em tratamento domiciliar.
ITORORÓ JÁ TEM 78% DOS CASOS DE COVID-19 CURADOS; 11 ÓBITOS FORAM REGISTRADOS
Nesta quarta-feira (2), o município de Itororó registrou seis novos casos da Covid-19, chegando a 521 infectados pelo novo vírus, desde o início da pandemia.
O número de curados é de 425, o que representa 78,55% dos casos confirmados no município. Até esta quarta-feira Itororó já computou 11 óbitos causados pelo novo vírus.
Redação SH
CÉDULA DE R$ 200 ENTROU EM CIRCULAÇÃO HOJE
Depois de muito suspense e questionamentos, o Banco Central revelou nesta quarta-feira (2), às 13h30, a nova nota de 200 reais. Serão colocadas em circulação a partir desta quarta, até o fim do ano, 450 milhões de notas, que terão o lobo-guará em sua face.
O Banco Central divulgou na cerimônia o desenho da nova cédula, bem como detalhes que buscam impedir a sua falsificação.
É preciso olhar a cédula contra a luz e verificar se há uma marca d’água. E passar os dedos sobre a sua face e perceber elementos em alto relevo. São duas características presentes nas notas verdadeiras.
RUI COSTA LIBERA SHOWS E CULTOS PARA TODO O ESTADO E EMPURRA DECISÃO PARA OS PREFEITOS
O governador Rui Costa assinou um decreto que amplia o limite do número de pessoas permitidas em eventos em todo estado. O decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (2), atualiza a permissão para atividades que envolvem aglomeração de pessoas com a presença de até 100 pessoas, desde que previamente autorizados.
A medida assinada pela gestão estadual, na prática, amplia a permissão para realização de eventos desportivos, cultos religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas aulas em academias de dança e ginástica de 50 para 100 pessoas.
O governo não justificou previamente a medida ou anunciou com antecedência as alterações. Em coletiva nesta manhã, o governador comentou que pretende ir progredindo nas liberações, de acordo com o recuo da doença. “Estamos dando passo a passo, liberando atividades, para poder ir monitorando. Paulatinamente, e depois aumentando um pouco. Vamos avaliando. Fazendo isso progressivamente. Com o passar dos dias, vamos avaliando, subindo de acordo com a evolução da doença. Os números de óbitos são descendentes”, disse.
Apesar da liberação, ainda cabe às prefeituras, a decisão final sobre a realização de eventos ou decretos que regulamentam atividades durante a pandemia. //BN
- 1