:: 26/set/2020 . 19:17
ELEIÇÕES: PRAZO PARA PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURAS ENCERROU NESTE SÁBADO
O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral terminou neste sábado (26). A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, neste ano, mais de 700 mil candidatos disputem as 5.568 vagas de prefeito e as milhares de cadeiras de vereador. Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um número bem menor de pedidos de registro para os mesmos cargos – 496.927.
Por causa das dificuldades enfrentadas por partidos e coligações para fazer a transmissão de arquivos pela internet, desde o início desta semana, a entrega dos registros fisicamente foi permitida pela Portaria nº 704, assinada pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.
Virtualmente, o prazo para a documentação terminou às 8h de hoje, mas presencialmente o requerimento pode ser feito até as 19h.
MACARANI: SEM MILLER, GRUPO DE CARLINHOS NEGOCIA APOIO À CANDIDATURA DE NOGUEIRA
A articulação do ex-prefeito Carlinhos, que retirou do prefeito Miller Ferraz a oportunidade de disputar a sua reeleição pelo MDB, acabou não prosperando e levou o vereador Marlon Silva a desistir da disputa, antes mesmo do registro da candidatura na Justiça Eleitoral.
A tendência agora, segundo informações que correm nos meios políticos locais, é o grupo de Carlinhos migrar para a candidatura de Nogueira (PP), mas sem o apoio de Miller, que se afastou de todas as articulações, por motivos mais do que óbvios.
O Sudoeste Hoje apurou que a articulação de Carlinhos e Marlon para apoiar Nogueira não contará com a participação do prefeito Miller Ferraz e seus seguidores, que a partir de agora deverão seguir as orientações do deputado federal Antônio Brito, e não mais do MDB.
“Não sendo mais candidato do MDB, Dr. Miller não tem prazo nem pressa para tomar qualquer decisão nestas eleições, mas vai apoiar e fortalecer os candidatos a vereador que continuam ao seu lado, mesmo após sua retirada da disputa pela reeleição”, informou um influente membro do grupo do prefeito.
Miller não permanecerá no MDB e deverá formar novo grupo político, sob outra legenda.
Por Davi Ferraz
- 1