:: 9/out/2020 . 12:35
CHINA AFIRMA TER ENCONTRADO CORONAVÍRUS EM CARNE EXPORTADA PELO BRASIL
Após ter encontrado coronavírus em frangos importados do Brasil no mês de agosto e não ter sido esclarecido nem mostrado a contraprova às autoridades brasileiras, a China volta a afirmar que outro lote foi enviado ao país com resíduos do vírus, desta vez com a carne bovina.
Uma inspeção foi feita no Porto de Dalian, na China, e autoridades chinesas detectaram vestígios de coronavírus na embalagem.
A carne saiu do frigorífico Minerva, da cidade de Barretos (SP), um dos maiores do país, ficando atrás da JBS e Marfrig. O comunicado já foi enviado à embaixada do Brasil em Pequim.
POLICIAL VÍTIMA DE FEMINICÍDIO TINHA MEDIDA PROTETIVA CONTRA EX-COMPANHEIRO
A policial militar Rafaella Gonçalves, 38, assassinada na última segunda-feira (5) em Ibotirama, possuía medida protetiva contra o ex-marido, o também policial militar Edson Salvador Ferreira de Carvalho. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas sobre o feminicídio. A suspeita é que Carvalho tenha cometido o crime e depois se suicidado.
A principal linha de investigação policial é que o policial não aceitava o fim do relacionamento e, por este motivo, teria matado a ex-companheira com quem teve duas filhas. As meninas, de 3 e 7 anos, estavam na residência no momento do crime, mas não sofreram ferimentos.
“A DT/Ibotirama segue com as investigações sobre o feminicídio de uma policial militar e suicídio do autor. Testemunhas são ouvidas na unidade e a principal linha de investigação é a de que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Havia uma medida protetiva concedida pela Justiça desde 11 de julho. As duas filhas da vítima estavam na residência no momento do crime”, afirmou a polícia. //BNews
- 1