:: 5/nov/2020 . 19:21
LUTO: HUMORISTA ‘JOTINHA’ MORRE AOS 52 ANOS, DIZ SECRETÁRIO FÁBIO VILAS-BOAS
O humorista e locutor José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, de 52 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (5). Ele estava internado em coma induzido na ala intensiva do Hospital Incar, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Jotinha sofria de um adoecimento respiratório agudo e foi diagnoticado com Covid-19.
ITAPETINGA: IBAMA RETIRA EMBARGO E PARQUE DA MATINHA JÁ PODE SER REABERTO
Após 5 anos, o IBAMA finalmente retirou o embargo que impedia a reabertura do Parque da Matinha (ZooMatinha), fechado em 2013, após denúncias de maus tratos a animais, durante a gestão do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT).
A informação é do prefeito Rodrigo Hagge, em primeira mão, para o Sudoeste Hoje.
De acordo com o prefeito Rodrigo Hagge e o secretário do meio ambiente Rogério Alves, a burocracia para liberação do parque foi muito grande, mas que nunca desacreditaram no propósito de reabertura da Matinha.
Para isto, a atual gestão municipal realizou todas as adequações e cumpriu as exigências dos órgão ambientais, inclusive do IBAMA, o que facilitou o processo de liberação
O Parque da Matinha passou por reformas e já está praticamente pronto para ser reaberto.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: PROJEÇÕES MOSTRAM QUE RODRIGO HAGGE DEVE AMPLIAR DIFERENÇA DE VOTOS EM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES DE 2016
Vencedor do pleito de 2016 com diferença de 12 mil votos sobre o segundo colocado, o candidato Rodrigo Hagge (MDB), deve ampliar a margem sobre seus atuais concorrentes, na disputa pela reeleição à prefeitura de Itapetinga, segundo avaliações e projeções de analistas políticos locais e estaduais.
O que motivou essas análises e projeções favoráveis ao atual gestor, foi a fragmentação da oposição em quatro grupos distintos, que se lançaram na disputa com candidatos sem nenhuma expressão política, o que facilitou a vida do jovem prefeito, que já era considerado imbatível, pela sua eficiência na gestão do município, mesmo antes do racha entre seus opositores.
Em 2016, Rodrigo Hagge obteve quase 20 mil votos, num colégio com 46 mil eleitores e 36 mil votos apurados, mas a projeção atual é de que chegue neste pleito próximo aos 25 mil votos, com algo em torno de 11 a 12 mil votos a serem divididos entre os 4 candidatos de oposição, na melhor das hipóteses.
Com os demais candidatos praticamente nivelados em suas campanhas, não há como prever quem ocupará a 2ª colocação no pleito. Na bolsa de apostas, o candidato Paulo da Geladeira (DC) é o mais cotado para essa posição, apesar dos demais candidatos se mostrarem um certo ‘otimismo’.
Coisas da política…
Por Davi Ferraz
- 1